Universitários levam ventiladores para conseguir assistir aulas na Uneal
O desabafo foi realizado pelas redes sociais nesta quinta-feira (21).
Estudantes da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) denunciaram a falta de infraestrutura da Instituição. O desabafo foi realizado pelas redes sociais, nesta quinta-feira (21). Um dos universitários reclama de ter que levar ventiladores a sala para conseguir assistir as aulas.A sede da Instituição está localizada no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca, região Agreste de Alagoas.
“Hoje precisei cometer o absurdo de trazer um ventilador para assistir aula na Universidade Estadual de Alagoas. As estruturas das nossas salas são péssimas. Odeio romantizar sacrifícios e acho que ninguém deve passar por certas coisas pra conquistar sonhos”, diz trecho da publicação.
Por último, a universitária desabafa que há quatro anos freqüenta o lugar, e já presenciou cenas como esta. “Estou na Uneal há quatro anos, dentre eles, participei um ano do Centro Acadêmico do curso de Direito e sou líder de turma, assumindo esses papéis, sempre lutei por melhorias desde que entrei nesta instituição, e desde então, coisas absurdas como estas acontecem" relata.
A aluna ressalta o bom desempenho dos estudantes em concursos e provas da OAB, e pede ajuda ao reitor Odilon Máximo e ao Governador Renan Filho para que eles encontrem uma solução para os problemas da Instituição.
A assessoria de comunicação da Uneal encaminhou nota informando que serão realizados reparos na estrutura do campus Arapiraca:
A direção do Campus acabou de informar que foi aberto processo administrativo, etapa indispensável no serviço público, para a realização dos reparos. A previsão é que tudo seja resolvido até a próxima semana
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
