Universitários levam ventiladores para conseguir assistir aulas na Uneal
O desabafo foi realizado pelas redes sociais nesta quinta-feira (21).
Estudantes da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) denunciaram a falta de infraestrutura da Instituição. O desabafo foi realizado pelas redes sociais, nesta quinta-feira (21). Um dos universitários reclama de ter que levar ventiladores a sala para conseguir assistir as aulas.A sede da Instituição está localizada no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca, região Agreste de Alagoas.
“Hoje precisei cometer o absurdo de trazer um ventilador para assistir aula na Universidade Estadual de Alagoas. As estruturas das nossas salas são péssimas. Odeio romantizar sacrifícios e acho que ninguém deve passar por certas coisas pra conquistar sonhos”, diz trecho da publicação.
Por último, a universitária desabafa que há quatro anos freqüenta o lugar, e já presenciou cenas como esta. “Estou na Uneal há quatro anos, dentre eles, participei um ano do Centro Acadêmico do curso de Direito e sou líder de turma, assumindo esses papéis, sempre lutei por melhorias desde que entrei nesta instituição, e desde então, coisas absurdas como estas acontecem" relata.
A aluna ressalta o bom desempenho dos estudantes em concursos e provas da OAB, e pede ajuda ao reitor Odilon Máximo e ao Governador Renan Filho para que eles encontrem uma solução para os problemas da Instituição.
A assessoria de comunicação da Uneal encaminhou nota informando que serão realizados reparos na estrutura do campus Arapiraca:
A direção do Campus acabou de informar que foi aberto processo administrativo, etapa indispensável no serviço público, para a realização dos reparos. A previsão é que tudo seja resolvido até a próxima semana
Veja também
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Sine Jaraguá vai suspender atendimento ao público para mudança de prédio
PMAL e órgãos ambientais deflagram ações integradas para proteção do meio ambiente
Motorista de ônibus que saiu de Arapiraca foge após acidente com mortos em MG
Polícia apreende arma de fogo em Messias e recupera veículos roubados
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
