PT emite nota de repúdio sobre incidente na Uneal Arapiraca
Ex-reitor da Universidade acusa membros do PSL de agressão; acusado se diz vítima de violência do professor
O caso ocorrido na noite desta quarta-feira (24), na Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), em Arapiraca, continua repercutindo. O ex-reitor da Universidade, Clébio Correia, acusa integrantes do Partido Social Liberal (PSL) de "invadirem" o campus, gravando os membros do encontro político que ocorria, e agredindo o professor. Em contrapartida, os membros do partido também acusam o ex-reitor de agressão.
O Partido dos Trabalhadores (PT), através do diretório de Alagoas, emitiu nota de repúdio na manhã desta quinta-feira (25). Confira na íntegra:
NOTA DE REPÚDIO A VIOLÊNCIA CONTRA O EX-REITOR DA UNEAL
O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em Maceió recebeu com indignação a notícia da violência praticada contra o ex-reitor da Universidade Estadual de Alagoas, professor Clébio Araújo, ocorrida na noite desta quarta-feira, 25, na cidade de Arapiraca, quando participa de atividade pró Haddad.
Diante disso, não há como compactuar com o discurso de ódio, incitação à violência e o fascismo. Combater ações como essas nas urnas é imprescindível. Não é possível aceitar a intolerância, pois buscamos respeito à democracia e a liberdade de expressão.
Nos primeiros dias pós-primeiro turno, as consequências do discurso de ódio e da incitação à violência já estão se manifestando, no assassinato do mestre de capoeira na Bahia, em agressões contra pessoas vestindo roupas vermelhas, inclusive mulheres, negros e integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, entre outros. Solicitamos a todas as instituições democráticas de Alagoas, ao Ministério Público Estadual e Federal, a Secretaria de Segurança Pública, que investiguem, punam e tomem todas as providências cabíveis para que não haja violação dos direitos constitucionais e, principalmente, intimidação do livre exercício da liberdade de expressão.
Os ataques, verbais e físicos, aos direitos civis e sociais, às mulheres, à população negra, aos índios, aos migrantes, aos refugiados, às pessoas LGBTI+, são ataques à democracia. Não existe país democrático sem diversidade de ideias, modos de vida e culturas. Não há democracia sem igualdade de direitos e oportunidades. Não há democracia sem respeito aos demais cidadãos. Não há democracia quando o ódio ao próximo supera o senso de comunidade e de nação.
Marcelo Nascimento, Presidente do PT em Maceió.
Veja também
Últimas notícias
Sine Maceió oferece 716 vagas de emprego nesta segunda-feira (1º)
Caso Cláudia Pollyanne: Polícia conclui inquérito e indica dono de clínica por homicídio doloso
Polícia prende em SP acusado de esfaquear homem em bar de Arapiraca
Azul Linhas Aéreas deve indenizar cliente que teve mala quebrada durante viagem
Prefeita Tia Júlia realiza segunda entrega de EPIs aos servidores do Matadouro Público Municipal
Polícia prende suspeito de atropelar e arrastar mulher na Zona Norte de São Paulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
