Bispo dom Valério recebe comenda Manoel André na Câmara de Arapiraca
Honraria foi concedida pela vereadora Gilvânia Barros (MDB)
O bispo de Diocese de Penedo, dom Valério Breda, recebe, nesta quinta-feira (28), a comenda Manoel André, durante sessão solene na Câmara de Vereadores de Arapiraca, a partir das 19h30. A honraria foi concedida pela vereadora Gilvânia Barros (MDB), como forma de homenagear, em nome do Legislativo de Arapiraca os 42 anos de vida sacerdotal do religioso.
Dom Valério Breda, nasceu no dia 24 de janeiro de 1945, na cidade de San Fior, no norte da Itália. Filho de Antônio e Elizabetta, Dom Valério é da Congregação Salesiana de Dom Bosco e tem um irmão sacerdote na Itália. Veio para o Brasil, integrando o Projeto Inspetoria-Irmãs, aos 17 de novembro de 1983, ficando em Matriz de Camaragibem em Alagoas. Foi inspetor da Inspetoria Salesiana de Recife e o segundo estrangeiro assumir a diocese penedense.
O religioso foi ordenado bispo em Recife, Pernambuco, em 19 de outubro de 1997, pelo saudoso cardeal Dom Lucas Moreira Neves, Arcebispo de Salvador, na Bahia, Primaz do Brasil e presidente CNBB.
Foram bispos ordenantes, Dom Edvaldo Gonçalves Amaral, SDB, arcebispo de Maceió e Dom Frei José Cardoso Sobrinho – OC, arcebispo de Recife e Olinda. Sua posse aconteceu em dia 23 de novembro de 1997 na Catedral de Penedo.
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
