Ministra diz que pequenos produtores são prioridade em visita a Pindorama
Tereza Cristina diz governo vai manter política públicas que ajudam a cooperativa
A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, visitou a Cooperativa Pindorama localizado no município de Coruripe, nesta sexta-feira (29). A ministra disse que a Pindorama é um exemplo de sucesso do cooperativismo no Nordeste e que os pequenos produtores serão prioridade do ministério.
Questionada sobre o projeto de compras governamentais, do qual a Pindorama participa, a ministra afirmou que o governo não vai deixar de manter nenhuma política pública que está dando certo. “Nós queremos aprimorá-las, queremos fazer com que os recursos cheguem na ponta, a quem precisa deles para produzir”, afirmou a ministra.
De acordo com Tereza Cristina, o governo Bolsonaro quer facilitar a vida do empreendedor, destravar a burocracia e simplificar os processos. “Como temos poucos recursos, vamos priorizar e pôr no lugar certo. Queremos atender a maior parte da população com menos recursos, democratizar esses recursos”, disse.
Na Pindorama, Tereza Cristina visitou a usina de álcool, a unidade de secamento da levedura de cana-de-açúcar, a fábrica de alimentos e a de álcool gel. Conheceu ainda o museu da cooperativa, com seus veículos antigos. A cooperativa se destaca pela produção de alimentos e pela pecuária bovina leiteira e de corte. Os associados exploram diversas culturas, com ênfase na produção de cana-de-açúcar e na fruticultura.
A ministra da Agricultura também passou pelo município de Arapiraca.