Ministra diz que pequenos produtores são prioridade em visita a Pindorama
Tereza Cristina diz governo vai manter política públicas que ajudam a cooperativa

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, visitou a Cooperativa Pindorama localizado no município de Coruripe, nesta sexta-feira (29). A ministra disse que a Pindorama é um exemplo de sucesso do cooperativismo no Nordeste e que os pequenos produtores serão prioridade do ministério.
Questionada sobre o projeto de compras governamentais, do qual a Pindorama participa, a ministra afirmou que o governo não vai deixar de manter nenhuma política pública que está dando certo. “Nós queremos aprimorá-las, queremos fazer com que os recursos cheguem na ponta, a quem precisa deles para produzir”, afirmou a ministra.
De acordo com Tereza Cristina, o governo Bolsonaro quer facilitar a vida do empreendedor, destravar a burocracia e simplificar os processos. “Como temos poucos recursos, vamos priorizar e pôr no lugar certo. Queremos atender a maior parte da população com menos recursos, democratizar esses recursos”, disse.
Na Pindorama, Tereza Cristina visitou a usina de álcool, a unidade de secamento da levedura de cana-de-açúcar, a fábrica de alimentos e a de álcool gel. Conheceu ainda o museu da cooperativa, com seus veículos antigos. A cooperativa se destaca pela produção de alimentos e pela pecuária bovina leiteira e de corte. Os associados exploram diversas culturas, com ênfase na produção de cana-de-açúcar e na fruticultura.
A ministra da Agricultura também passou pelo município de Arapiraca.
Veja também
Últimas notícias

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió e solicita concurso público para a Polícia Penal

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB

Júri popular de pai acusado de matar filho de 4 anos acontece nesta quinta-feira em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
