Após iniciativa de parlamentares, ONG Visão Mundial anuncia ajuda no Pinheiro
O anúncio foi feito nesta sexta-feira (29)

Em busca de soluções que possam ajudar os moradores e comerciantes do bairro Pinheiro, a ONG Visão Mundial se comprometeu em fazer parte causa. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (29), durante uma reunião com a bancada feminina da Casa de Tavares Bastos, a deputada federal Tereza Nelma e o advogado Paulo Paraíso, integrante da Comissão Especial criada pela OAB/AL para acompanhar o caso.
“Sabendo da necessidade de ajuda, estamos disponibilizando a Visão Mundial para atuar no apoio aos moradores do bairro do Pinheiro. Nós temos espaços amigáveis para receber e atuar no bem-estar e proteção das crianças e familiares”, disse Ronivon Amorim, coordenador de projetos da ONG em Alagoas, durante o encontro ocorrido no gabinete da deputada Jó Pereira, na Assembleia Legislativa.
Na próxima terça-feira (2), os representantes da ONG se reúnem com a Comissão Especial da OAB, já para iniciar a coleta de dados que servirá de base para a construção de um plano de ações de apoio e emergência para o Pinheiro.
A iniciativa de procurar a Visão Mundial para auxiliar no caso partiu da bancada feminina (composta pelas deputadas Jó Pereira, Flávia Cavalcante, Ângela Garrote, Fátima Canuto e Cibele Moura) e do deputado Cabo Bebeto.
Ontem, o grupo se reuniu com a Coordenação da ONG de Alagoas e da Bahia, para pedir o apoio da entidade na criação de um fundo internacional de captação de recursos para o bairro. “Não é intenção estarmos diretamente vinculados a esses recursos, por isso, pensamos na Visão Mundial, tendo em vista sua responsabilidade e o importante papel de atuação social”, pontuou a deputada Jó Pereira.
Paralelamente ao diálogo com a ONG, o grupo de parlamentares continua buscando meios para a criação de uma sede para atender os moradores de forma mais eficaz, e também outras parcerias, como as já definidas com algumas universidades, para auxiliar as pessoas com informações e apoio psicológico.
“Nós não podemos confundir o papel da Visão Mundial com atuação do Poder Público, mas podemos, enquanto sociedade civil, ajudar essas pessoas a reconstruírem suas vidas... Auxiliando com informações, dando acolhimento e ajudando nas escolhas, alternativas e no apoio, para que elas saibam lidar com essa situação”, finalizou Jó Pereira, enfatizando a preocupação de todos os presentes.
Sobre a ONG
Desde 1975 no Brasil, a Visão Mundial é uma organização cristã de desenvolvimento e resposta às situações de emergência. A entidade atua por meio de programas e projetos nas áreas de proteção, educação, advocacia e emergência, priorizando crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade.
Veja também
Últimas notícias

Veja como foi a simulação de sequestro de gerente bancário na Ponta Verde

SSP apresenta detalhes de operação que recuperou relógios Rolex roubados na capital

Acidente fatal reacende debate sobre segurança de ciclistas em Maceió

Porto de Pedras: Casal faz limpeza na captação de Tatuamunha na terça-feira (14)

Luciano Barbosa entrega reforma e ampliação do Ginásio João Paulo II com presença de Falcão

Artesanato alagoano ganha mais uma vitrine nacional
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
