Rui Palmeira nega que todo bairro do Pinheiro seja área vermelha
Em entrevista, prefeito esclarece que áreas mapeadas continuam as mesmas

O prefeito Rui Palmeira (PSDB) afirmou que houve um equívoco na informação repassada pela Defesa Civil de Alagoas - em audiência pública sobre as rachaduras na região, realizada no Senado Federal, em Brasília - que considerou todo o bairro do Pinheiro, em Maceió, como área de risco, sem fazer distinção entre áreas vermelha, laranja ou amarela. A informação foi dada nesta sexta-feira (29), durante visita do chefe do executivo Municipal ao récem inaugurado Flix Hotel, no bairro da Jatiúca, em Maceió.
“A gente precisa ter cautela. Esses bairros [Pinheiro, Mutange e Bebedouro] não vão desaparecer ou afundar. Eu achei que o bairro tava todo vermelho, em área crítica. Acho que da forma que foi transmitida, me parece que foi uma falha de comunicação, ficou parecendo isso realmente. Mas eu ouvi dos técnicos da CPRM que as áreas de atenção continuam as mesmas, as que estavam marcadas como laranja, amarela e vermelha e não todo o bairro, como Mutange e Bebedouro”, informou Rui.
Entrega do Relatório
Após a publicação do decreto de calamidade pública, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, foi a Brasília para acompanhar os desdobramentos da situação em âmbito federal. Na quarta-feira (27), ele se reuniu com representantes da Defesa Civil Nacional e com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que definiu o prazo até o dia 30 de abril para entregar o relatório técnico sobre as causas das fissuras que estão aparecendo no bairro do Pinheiro e adjacências.
Após a entrega do documento, novas ações serão definidas, a exemplo da remoção de famílias das áreas afetadas. “É preciso ter cautela e aguardar até o dia 30, onde teremos o relatório. Estamos tomando todas as medidas necessárias com a Defesa Civi Nacional, CPRM, Ministério de Minas e Energia, Governo do Estado para minimizar os efeitos destes problemas que estão sendo causados”, complementou o prefeito.
Veja também
Últimas notícias

Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável em Santana do Mundaú

No Ceará, ministro da Secom da Presidência defende integração e regionalização para fortalecer comunicação pública

São Miguel dos Milagres recebe Expresso da Cidadania nos dias 9 e 10 de abril

Governo de Alagoas reforça estrutura do Estádio Rei Pelé com investimento de R$ 12 milhões

ASA x Cruzeiro se enfrentam pelo Alagoano Sub 17 no Clube do Servidor de Arapiraca

Secretaria de Educação de Maceió convoca 100 merendeiros para provas práticas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
