Rui Palmeira nega que todo bairro do Pinheiro seja área vermelha
Em entrevista, prefeito esclarece que áreas mapeadas continuam as mesmas
O prefeito Rui Palmeira (PSDB) afirmou que houve um equívoco na informação repassada pela Defesa Civil de Alagoas - em audiência pública sobre as rachaduras na região, realizada no Senado Federal, em Brasília - que considerou todo o bairro do Pinheiro, em Maceió, como área de risco, sem fazer distinção entre áreas vermelha, laranja ou amarela. A informação foi dada nesta sexta-feira (29), durante visita do chefe do executivo Municipal ao récem inaugurado Flix Hotel, no bairro da Jatiúca, em Maceió.
“A gente precisa ter cautela. Esses bairros [Pinheiro, Mutange e Bebedouro] não vão desaparecer ou afundar. Eu achei que o bairro tava todo vermelho, em área crítica. Acho que da forma que foi transmitida, me parece que foi uma falha de comunicação, ficou parecendo isso realmente. Mas eu ouvi dos técnicos da CPRM que as áreas de atenção continuam as mesmas, as que estavam marcadas como laranja, amarela e vermelha e não todo o bairro, como Mutange e Bebedouro”, informou Rui.
Entrega do Relatório
Após a publicação do decreto de calamidade pública, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, foi a Brasília para acompanhar os desdobramentos da situação em âmbito federal. Na quarta-feira (27), ele se reuniu com representantes da Defesa Civil Nacional e com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que definiu o prazo até o dia 30 de abril para entregar o relatório técnico sobre as causas das fissuras que estão aparecendo no bairro do Pinheiro e adjacências.
Após a entrega do documento, novas ações serão definidas, a exemplo da remoção de famílias das áreas afetadas. “É preciso ter cautela e aguardar até o dia 30, onde teremos o relatório. Estamos tomando todas as medidas necessárias com a Defesa Civi Nacional, CPRM, Ministério de Minas e Energia, Governo do Estado para minimizar os efeitos destes problemas que estão sendo causados”, complementou o prefeito.
Veja também
Últimas notícias
Atriz mais polêmica do ano emplacou três fracassos de bilheteria em 2025
Motoqueiro é preso por embriaguez ao volante no município de Jundiá
Funcionários do Veredas realizam novo protesto e entram na segunda semana de greve em Maceió
Dança dos Famosos: Álvaro vira piada após levar patada de jurado
Zé Felipe realiza sonho inusitado e deixa Ana Castela chocada
CEO descobre traição e causa polêmica ao demitir funcionários: entenda
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
