[Vídeo]Tubulação estourada desperdiça água há dois dias na zona rural de Arapiraca
A pressão da água causou o desencaixe de uma das partes da tubulação e o desperdício de água é imenso.
![[Vídeo]Tubulação estourada desperdiça água há dois dias na zona rural de Arapiraca](https://img.7segundos.com.br/IKPz9TRAXeiFi4Hv9WvypA__AgY=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/124139-zona_jpg.jpeg)
Uma tubulação da rede de abastecimento de água localizada no povoado Varginhas, zona rural de Arapiraca, ficou danificada após o grande volume de água que escorreu durante as chuvas que caíram neste sábado, em Arapiraca (30). O problema fica no início da ladeira antes de chegar ao Parque Divina Luz,
A pressão da água causou o desencaixe de uma das partes da tubulação e o desperdício de água é imenso.
Moradores da região, tentaram sem sucesso, encaixar a tubulação da água, mas a pressão do volume do liquido que passa na rede de abastecimento é muito grande e impede o conserto momentâneo do vazamento. “Não conseguimos encaixar os canos. Aqui só resolve com a suspensão do abastecimento de água pelos técnicos da Casal para que seja feito o conserto definitivo”, afirmou um dos moradores.
Outro problema
No mesmo local onde há o vazamento de água, uma árvore cedeu e arrastou a rede de energia elétrica. Os fios estão esticados entre os galhos da árvore.
Não houve interrupção do fornecimento de energia elétrica, mas a qualquer momento á arvore que é antiga, e já está com toda a raiz exposta, pode tombar provocando uma acidente grave.
É necessário que uma equipe da Secretária Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Equatorial Energia de Alagoas façam a retirada da árvore e realinhe a rede elétrica nesse trecho da zona rural de Arapiraca.
Em nota a Casal relatou que o vazamento não existia quando os técnicos da Companhia esteve no local.
Confira a nota na íntegra:
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que o vazamento citado na matéria não existe há dois dias. Neste sábado (30), técnicos da Companhia estiveram na mesma rua citada e retiraram um vazamento que havia em outro trecho da rede. O vazamento mostrado na notícia, portanto, não existia ontem quando a equipe da Casal esteve na localidade. A Companhia informa ainda que já deslocou técnicos plantonistas para que esse novo vazamento seja consertado hoje (31) mesmo.
Veja também
Últimas notícias

Deputado Rafael Brito cobra prefeitura de Maceió por problemas na educação e pede revogação de portaria

Snoop Dogg compartilha vídeo de momentos marcantes do Carnaval carioca de 2025, e brasileiros vão à loucura

Defensoria Pública firma acordo com representantes da educação de Maceió sobre apoio escolar de crianças com TEA

Representantes do MP participam de reunião sobre acompanhamento de pessoas com autismo nas escolas

Morre empresária arapiraquense Maria de Lourdes esposa de José Mazzarope

Infectologista da Sesau alerta sobre como se proteger de doenças virais respiratórias
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
