[Vídeo]Tubulação estourada desperdiça água há dois dias na zona rural de Arapiraca
A pressão da água causou o desencaixe de uma das partes da tubulação e o desperdício de água é imenso.
Uma tubulação da rede de abastecimento de água localizada no povoado Varginhas, zona rural de Arapiraca, ficou danificada após o grande volume de água que escorreu durante as chuvas que caíram neste sábado, em Arapiraca (30). O problema fica no início da ladeira antes de chegar ao Parque Divina Luz,
A pressão da água causou o desencaixe de uma das partes da tubulação e o desperdício de água é imenso.
Moradores da região, tentaram sem sucesso, encaixar a tubulação da água, mas a pressão do volume do liquido que passa na rede de abastecimento é muito grande e impede o conserto momentâneo do vazamento. “Não conseguimos encaixar os canos. Aqui só resolve com a suspensão do abastecimento de água pelos técnicos da Casal para que seja feito o conserto definitivo”, afirmou um dos moradores.
Outro problema
No mesmo local onde há o vazamento de água, uma árvore cedeu e arrastou a rede de energia elétrica. Os fios estão esticados entre os galhos da árvore.
Não houve interrupção do fornecimento de energia elétrica, mas a qualquer momento á arvore que é antiga, e já está com toda a raiz exposta, pode tombar provocando uma acidente grave.
É necessário que uma equipe da Secretária Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Equatorial Energia de Alagoas façam a retirada da árvore e realinhe a rede elétrica nesse trecho da zona rural de Arapiraca.
Em nota a Casal relatou que o vazamento não existia quando os técnicos da Companhia esteve no local.
Confira a nota na íntegra:
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que o vazamento citado na matéria não existe há dois dias. Neste sábado (30), técnicos da Companhia estiveram na mesma rua citada e retiraram um vazamento que havia em outro trecho da rede. O vazamento mostrado na notícia, portanto, não existia ontem quando a equipe da Casal esteve na localidade. A Companhia informa ainda que já deslocou técnicos plantonistas para que esse novo vazamento seja consertado hoje (31) mesmo.
Veja também
Últimas notícias
Maceió se destaca entre os destinos mais buscados por turistas estrangeiros no Brasil
Confira o horário de funcionamento dos mercados e feiras para o feriado de Tiradentes
Rafael Brito é reconhecido como maior defensor da educação pública de Alagoas
Deputado Fabio Costa entrega equipamentos ao Hospital Universitário em Maceió
Tiradentes: Defensoria Pública atende em regime de plantão na segunda e terça-feira
Motociclista fica ferido após colisão com carro na AL-115, em Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
