[Vídeo] Piloto alagoano visita redação do 7Segundos e fala sobre carreira e conquistas
Elísio Netto é o atual vice-campeão paulista da Fórmula Vee Jr
Aos 17 anos, Elísio Netto, um alagoano que mora no município de Belém, localizado na Região Metropolitana do Agreste, é um fenômeno nas pistas do automobilismo nacional. Com pouco tempo de carreira, o jovem piloto já desponta em categorias que antecedem a Formula I, e tem chamado a atenção de veteranos do automobilismo nacional, como Wilson Fittipaldi.
De acordo com Elísio Neto, a paixão pelos carros de corridas começou desde muito pequeno, quando ele assistia com o pai as corridas de formula 1 pela TV.
O pai,Francisco Elisberto, funcionário dos Correios, é o empresário e tem sido um guerreiro na luta para manter o filho participando de campeonatos nacionais do automobilismo.
No ano passado, no autódromo em Interlagos, em São Paulo Elísio Netto, conquistou um resultado histórico para o automobilismo alagoano: obteve o segundo lugar na 4ª etapa do Campeonato Paulista da Fórmula Vee Júnior (FVee Jr). E se não fosse um problema mecânico no câmbio do carro, que o tirou da prova na reta final, ele poderia ter subido no primeiro lugar no pódio.
Com essa conquista, Elísio Netto é o atual vice-campeão paulista da Fórmula Vee Júnior .
O talentoso piloto já acumula outros prêmios em campeonatos nacionais. E o mais incrível disso tudo, é que ele tem apenas um ano que iniciou oficialmente a participar desse eventos oficiais. Elísio Netto, já é o alagoano que mais subiu ao pódio nesse tipo de competição.
Elísio Netto participou de 14 corridas e conquistou 17 troféus: um vice-campeonato; três primeiros lugares; nove segundos lugares; dois terceiros lugares; um quarto lugar e um quinto.
Veja a entrevista de Elísio Netto:
Veja também
Últimas notícias
Governo sanciona lei que permite reduzir tributos sobre combustíveis
Polícia Civil mobiliza servidores para eleições e amplia treinamento com drones
Luciano exalta Paulo por duplicações e diz que obras fortalecem Arapiraca
CEPRAM julgará auto contra Braskem por deslocamento do solo e risco de sumidouros
Renato Filho promete combater bets no Congresso e alerta para impacto nas famílias
MPAL visita o Rei Pelé para averiguar obras e condições de funcionamento
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
