Artigo do Ifal Arapiraca é aprovado em evento da Sociedade Brasileira de Computação
Evento está na 19ª edição e discute soluções para problemas de Alagoas, Bahia e Sergipe
Estudantes do Ifal Arapiraca vão apresentar um artigo na XIX Escola Regional de Computação – Bahia, Alagoas e Sergipe, a Erbase. O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Computação e, este ano, vai ser realizado na Universidade Estadual de Santa Cruz, em Ilhéus, na Bahia, entre os dias 6 e 8 de maio.
O artigo “Uma perspectiva das múltiplas inteligências nas tecnologias utilizadas para o ensino de programação” foi escrito pelos estudantes Almir Gabriel Santos e Wallison Rony Neves, do quarto ano do curso técnico médio integrado em Informática, orientados pelo professor Felipe Alencar.
“O artigo faz uma análise de ferramentas e métodos para o ensino de programação, sob a perspectiva do conceito de Múltiplas Inteligências definido por Howard Gardner, um renomado psicólogo de Harvard. A ideia é que, a partir dessa análise, um aplicativo móvel seja desenvolvido para o ensino de programação. No aplicativo, esse ensino será baseado na inteligência mais desenvolvida do aluno, sua melhor aptidão, facilitando o aprendizado”, explica o professor.
Todos estão animados e comemoram a aprovação do artigo. A Erbase tem se consolidado como o principal evento regional do país na área de computação. Este ano, o tema a ser discutido é a Indústria 4.0 e as discussões buscam soluções para problemas na região da Bahia, Alagoas e Sergipe, desde a melhoria das políticas públicas, institucionais e educacionais relacionadas à aplicação da Tecnologia da Informação na sociedade.
Veja também
Últimas notícias
Produtores com selo de inspeção do Conagreste ganham destaque no Arapiraca Agro Show em parceria com o Sebrae
Homem que matou e empalou idoso em Maravilha é condenado a mais de 34 anos de prisão
Mulher perde casas, acumula R$ 50 mil em dívidas e separa do marido por vício em apostas online
Irã volta a fechar Estreito de Ormuz e ameaça 'derrotas amargas' aos EUA
Adolescente de 14 anos é apreendido suspeito de participação em homicídio na Ponta da Terra
Federalização de rodovias: obras da BR-424 devem ser concluídas em até três meses, diz Renan Filho
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
