Após queda de parapente em Tanque d’Arca, homem é socorrido por helicóptero
Esportista teria perdido controle do equipamento após ser apanhado por rajada de vento
Um praticante de parapente precisou ser socorrido pelo Samu Aeromédico, no sábado (6) em Tanque d’Arca, após sofrer um queda em um local de difícil acesso. O esportista, que não teve o nome revelado, estava consciente quando foi socorrido e levado para o Hospital de Emergência do Agreste.
Segundo informações do Samu, o praticante de parapente, equipamento parecido com um pára-quedas utilizado para a prática de voo livre, perdeu o controle do equipamento caiu em uma região de morros íngremes. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado e, devido à dificuldade de acesso, a aeronave Falcão 05 foi acionada para auxiliar no socorro.
"Pelas características do local, somente o Falcão 05 poderia ter feito esse resgate. O paciente relatou que foi pego por uma rajada de vento que o fez perder o controle durante o voo. Com o impacto da queda, a vítima reclamava de dores na região da coluna. Ao chegarmos no local, fizemos os primeiros atendimentos, imobilizamos o rapaz e o colocamos na prancha para realizar o transporte", disse o médico do Samu de Alagoas, Kesley Garcia.