11º BPM intensifica policiamento no Peba nos finais de semana
Houve um reforço de três viaturas e 12 policiais
O 11º Batalhão de Policia Militar, com sede em Penedo, iniciou neste fim de semana o Plano “Policiamento Litorâneo”, que consiste no incremento do policiamento ostensivo na região de praia na área de atuação da unidade. Com ajuda da Força Tarefa de Segurança Publica, o patrulhamento da região compreendida entre a Lagoa do Pau e Pontal do Peba teve um reforço de mais três viaturas e 12 policiais. O horário de atuação foi determinado depois de estudos da mancha criminal da região, sendo estipulado que a parte da tarde e inicio da noite onde existia a maior necessidade desse reforço.
“O policiamento da região já conta com o reforço do Pelopes e Tatico Rodoviário, contudo queremos aumentar a nossa presença ainda em outros horários, para isso estamos contando com mais guarnições da Força Tarefa, que atuam no recobrimento do policiamento ordinário”, destaca o Tenente Coronel Joanilson Junior, comandante do 11º BPM. Ele ainda relata que o Pontal do Peba é um local que recebe uma atenção especial, devido à enorme quantidade de turistas e veranistas que se deslocam para passar os fins de semana nesta região de praia.
No povoado Pontal do Peba, a atuação da Força Tarefa consistiu em abordagens e revistas a bares e locais previamente escolhidos pelo serviço de inteligência do batalhão. Foram feitas também abordagens a pessoas e motociclistas que se encontravam em atitudes suspeitas com o intuito de reprimir os roubos de rua, pratica delituosa que é motivo de reclamação de moradores da localidade.
A operação de reforço do policiamento iniciou-se na sexta, e os números apresentados são de mais de 120 abordagens pessoais, 13 estabelecimentos comerciais revistados, 102 veiculos entre carros e motocicletas vistoriados, sendo que uma moto com queixa de roubo foi recuperada na região de Coruripe.
Para os próximos finais de semana a operação deve continuar, com o intuito de trazer uma maior sensação de segurança a população dessas localidades, sendo que a sociedade pode ajudar o trabalho da Policia Militar através de denúncias pelo 181, onde anonimamente o cidadão pode fazer o relato de fatos delituosos que estejam acontecendo no seu bairro ou povoado, e assim a PM possa atuar na repressão desses ilícitos.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
