Sthefany Brito cita críticas após separação de Pato: "Apontar dedo é fácil"
O casamento de Sthefany Brito com o jogador durou 9 meses
Sthefany Brito teve um casamento muito midiático com o jogador Alexandre Pato. Em parte, porque a união durou apenas 9 meses. Depois a situação ficou complicada: processo na Justiça e perda de compromissos publicitários.
Na época, a advogada da atriz chegou a dizer que ela foi "apedrejada" enquanto durou o processo. A atriz foi criticada e ainda teve que lidar com comentários de que sua carreira artística estaria em risco. Ficou no passado, mas a atriz acredita que se a situação fosse hoje, a resposta provavelmente seria diferente.
"Apontar o dedo é tão mais fácil do que você tentar olhar com carinho pra situação. Mas hoje essas pessoas [que criticaram] seriam julgadas, acho que tem uma união maior, das pessoas tentarem entender a situação, olharem antes de julgar. Acho que a melhor reposta nunca é a resposta, é atitude. Eu nunca respondi. Estou aqui feliz da vida trabalhando, casada, super feliz com minha família. No final das contas, é isso que importa", disse ela ao UOL.
Sthefany se prepara para voltar para a TV na macrossérie "Jezabel", da Record, uma trama bíblica que conta a história de uma rainha cruel que tenta impor sua vontade sobre o povo de Israel.
A atriz interpreta Raquel, uma jovem corajosa, até à frente de seu tempo, que não teme dizer o que pensa. Pelo menos, até certo momento da série, o que impede, na visão de Sthefany, que mulheres se identifiquem.
"Adoraria dizer que sim, mas não, na verdade. Ela em função de ser tão corajosa e destemida, pra época isso não era visto com bons olhos. Ainda mais vindo de uma mulher, ela acaba sofrendo algumas presenças, tem uma passagem bem pesada. Adoraria que ela fosse uma feminista, ativista, mas não dá muita sequência a isso em função que acontece. Mas ela tentou, e eu tentei muito por ela", relata.
Apesar disso, a intérprete vê semelhanças entre ela e sua personagem: "Ela não é muito diferente de mim. Ela é super simples. A coisa mais dificultosa de fazer foi a construção dela de não pensar antes de falar".
Entre uma gravação e outra, a atriz não tem conseguido acompanhar muito o trabalho de seu irmão, Kayky Brito, atualmente na novela das 19h da Globo, "Verão 90", mas tem dado apoio quando pode.
"O pouco que eu vejo eu comento, e ele escuta. A gente é muito parceiro na vida em geral, no trabalho não é diferente. Nunca encarei como crítica, vindo do Kayky pra mim nunca vai ser uma crítica, e pra ele a mesma coisa, a gente se ajuda muito", conclui.
Veja também
Últimas notícias
Homem invade estabelecimento e furta mais de R$ 1 mil em Arapiraca
Feira Grande envia 16 ônibus com mais de 600 romeiros para romaria em Juazeiro do Norte
Governo de Alagoas patrocina Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho em Arapiraca
Morre Francisco Magalhães Neto, o Chico Bau, nome histórico do futebol alagoano
MPAL pede internação e exame psicológico de adolescente que matou padrasto em Teotônio Vilela
Homem usando tornozeleira eletrônica é flagrado tentando furtar casas e carros no Cruzeiro do Sul
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
