Após conviver 5 anos com doença incurável, publicitário Fábio Lima morre em Arapiraca
Corpo será velado a partir das 13h na Osacre e sepultamento acontece na quarta (24)
Após resistir, por cinco anos, às limitações decorrentes da esclerose lateral aminiotrófica (ELA), faleceu, na manhã desta terça-feira, o publicitário Fábio Lima, em decorrência de uma forte infecção pulmonar, provocada pela doença. Segundo a família, o velório começa hoje, às 13h, na Osacre. Amanhã, às 15h será celebrada uma missa de corpo presente na Igreja de São José e, em seguida, o cortejo sai em direção ao cemitério Pio XII, onde o publicitário será sepultado.
Fábio Lima era proprietário da empresa Mago's Design, que foi uma das pioneiras em design de publicidade em Arapiraca. Era conhecido na comunidade católica por promover o evento de evangelização "Levanta-te". No ano passado, amigos do publicitário organizaram o evento, que trouxe para Arapiraca o cantor da Canção Nova Eros Biondini e a banda Dom. O lucro do evento foi revertido para o publicitário.
Segundo a esposa, Ana Cláudia dos Santos Lima, o estado de saúde do publicitário vinha se deteriorando na última semana. "Ontem [segunda], levamos para o Chama e ele recebeu atendimento até a manhã de hoje. Os médicos já tinham falado que o estado dele era muito grave, porque a infecção pulmonar era muito forte. Ele precisava ir para uma UTI. Nós pagamos a consulta no Chama, só que não tínhamos como arcar com a UTI", relatou.
Ana Cláudia afirma que levou o marido para casa e, pouco depois, para o Hospital Regional. "Ele recebeu toda assistência médica, tanto lá no Regional, como antes. Já sabia que hoje não havia muito mais o que fazer por ele. O Fábio faleceu pouco antes de 8h30 da manhã", disse.
Nas redes sociais, a morte de Fábio Lima causou comoção e muitas pessoas prestaram condolências à família e aos amigos do publicitário.
"Apesar de toda a tristeza que a gente sente nesse momento, saber que ele foi bem tratado nos hospitais e pelos profissionais, até mesmo aqueles que não conheciam o Fábio, sei que tudo que estava ao nosso alcance foi feito por ele", afirmou Ana Cláudia.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
