Ponte cai e dificulta o acesso dos moradores à área urbana de Girau do Ponciano
Ponte fica localizada na estrada que dá acesso a Fazenda Paraná; problema persiste há quase um mês

Moradores de comunidades rurais de Girau do Ponciano estão há quase um mês enfrentando dificuldades para ter acesso a área urbana do município devido à queda de uma ponte. Crianças, jovens e idosos precisam passar por dentro do riacho para conseguir um transporte do outro lado da ponte.
A ponte dá acesso a várias comunidades rurais como a Fazenda Paraná, Poço Doce, Nicolau, Alto do Imbuzeiro, dentre outras.
De acordo com os moradores, quem se arrisca a atravessar o riacho com o veículo acaba atolando, e muitas vezes, acaba danificando o carro com o impacto da formação rochosa que atravessa o córrego da água.
“Na semana passado um motorista tentou atravessar e acabou furando o cárter do carro”, informou um morador.
Ainda segundo os moradores, na semana passada os alunos que moram nessas comunidades rurais não puderam frequentar a escola em função das péssimas condições do local.
“Para chegar até a cidade, tem que ir de carro até a ponte, depois atravessa o riacho a pé, e depois pega um outro carro do outro lado da ponte”, afirmou outro morador.
Os moradores solicitam da Prefeitura de Girau do Ponciano, uma medida emergencial para tentar solucionar o problema.
A Prefeitura de Girau do Ponciano informou que em função das chuvas que vem ocorrendo nas últimas semana fica inviabilizado qualquer serviço de reparo na ponte. Mas na próxima semana vai enviar uma equipe técnica para avaliar os estragos e tentar uma medida alternativa para resolver o problema.
Veja também
Últimas notícias

Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador acontecerá em Penedo no dia 10 de abril

Estudantes da rede pública assistem concerto didático da Orquestra Sinfônica do Brasil em Penedo

Prefeito Ronaldo Lopes visita instalações da faculdade de medicina de Penedo

Prefeitura de Palmeira lança edição 2025 do Programa Mais Água Agricultor nesta quarta-feira (02)

Prefeitura de Palmeira encerra mês de homenagens às mulheres com primeira edição da “Caminhada Delas”

Caminhoneiro é vítima de emboscada na rodovia BR-101, em Porto Real do Colégio
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
