Ifal Arapiraca abrirá novas turmas de duas especializações
Campus oferta 60 vagas para a pós-graduação

Quem terminou a graduação tem a oportunidade de continuar os estudos com as pós-graduações lato sensu do Instituto Federal de Alagoas, Campus Arapiraca. As inscrições para a especialização em Ensino das Ciências e Matemática começam nesta quarta-feira, 24. Já as inscrições para a especialização em Linguagem e Práticas Sociais podem ser feitas a partir do dia 2 de maio.
O edital de Ensino das Ciências e Matemática oferta 20 vagas remanescentes da primeira seleção. São dez vagas para profissionais em exercício da rede pública de ensino básico (estadual ou municipal); uma vaga para servidor do Ifal; quatro vagas para negras/os, pardas/os, quilombolas e indígenas; uma vaga para pessoa com deficiência; e quatro vagas para a ampla concorrência. Esse número da ampla concorrência pode ser maior caso as vagas ofertadas para servidores da rede pública e servidores do Ifal não sejam ocupadas.
Podem participar da seleção quem possui o diploma de graduação ou o certificado/declaração de conclusão do curso em Pedagogia ou licenciatura nas áreas de Matemática, Biologia, Química ou Física.
As inscrições vão até o dia 30 de abril, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h no Campus Arapiraca, que fica na rodovia estadual AL-110, 4805, bairro Deputado Nezinho (perto da Polícia Rodoviária, no sentido de Taquarana).
O processo de seleção começa com a prova dissertativa, que está marcada para o dia 4 de maio, das 9h às 12h, no Campus Arapiraca. Os candidatos precisam chegar antes das 9h, horário de fechamento dos portões da instituição. O conteúdo a ser estudado pelo candidato ou candidata está no anexo II do edital.
O resultado final da seleção está previsto para o dia 15 de maio e as matrículas e o início das aulas estão marcados para o dia 18 de maio.
Confira o edital! - https://www2.ifal.edu.br/campus/site/campus_arapiraca/ensino-1/pos-graduacao/ensino-das-ciencias-e-matematica/edital-2019/edital-eecm-2019-2a-selecao.pdf
Linguagem e Práticas Sociais
Essa especialização é voltada para os graduados em Letras, Artes ou Pedagogia. As inscrições começam no dia 2 de maio e podem ser feitas até o dia 24 de maio.
De acordo com o edital, são ofertadas 40 vagas – 20 são destinadas a profissionais que atuam na rede pública de ensino básico (estadual ou municipal); duas são para servidores do Ifal, oito são para negras/os, pardas/os, quilombolas e indígenas; duas são para pessoas com deficiência; e oito são para a ampla concorrência. Esse número da ampla concorrência pode ser maior caso as vagas ofertadas para servidores da rede pública e servidores do Ifal não sejam ocupadas.
As inscrições devem ser feitas na recepção do campus, das 8h às 12h ou das 14h às 17h. O formulário de inscrição e a documentação necessária estão no edital da especialização.
O processo de seleção será feito em duas etapas. A prova dissertativa, com os assuntos disponibilizados no edital, está marcada para o dia 8 de junho. Depois é feita a análise dos currículos dos participantes da seleção. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 12 de julho e o início das aulas para o dia 10 de agosto.
Esta é a segunda turma da especialização de Linguagem e Práticas Sociais do campus. O objetivo é promover a formação continuada de profissionais da educação básica, em especial os da rede pública de ensino, bem como garantir o fortalecimento das ações do Instituto Federal de Alagoas junto às comunidades onde ela/e se localiza, visando à melhoria da educação básica oferecida pelas redes municipais e estaduais de ensino.
Confira o edital! - https://www2.ifal.edu.br/campus/site/campus_arapiraca/ensino-1/pos-graduacao/linguagem-e-praticas-sociais/edital-pos-graduacao-linguagem-e-praticas-sociais-2019.pdf
Veja também
Últimas notícias

Homem é preso com arma e drogas após denúncia anônima em Girau do Ponciano

STF retoma julgamento de denúncia que pode tornar Bolsonaro réu

Carro pega fogo e fica destruído em Palmeira dos Índios

Quatro assaltantes armados são presos por roubo na BR-424, em Rio Largo

Promotora entra com recurso de apelação para aumentar pena de homem que matou ex em Murici

Estudantes brigam dentro de sala de aula em escola estadual em Porto Calvo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
