Ifal Arapiraca oferta 80 vagas para cursos técnicos de Logística e Eletroeletrônica
Inscrições podem ser feitas até dia 19 de maio

Estão abertas as inscrições para o Exame de Seleção 2019.2 do Instituto Federal de Alagoas - Ifal. Em Arapiraca, são ofertadas 40 vagas no curso técnico subsequente de Logística e 40 vagas no curso técnico subsequente de Eletroeletrônica. As duas turmas são no período noturno.
O certame vai selecionar estudantes com ensino médio completo ou prestes a concluí-lo para ingressar em cursos técnicos de diversas áreas ofertados pela instituição. É necessário ter concluído o ensino médio ou equivalente até a data da matrícula. Ao todo, o Ifal oferta 788 vagas nos campi, entre ampla concorrência e cotas, distribuídas nas cidades de Maceió, Satuba, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, Santana do Ipanema, Viçosa, Arapiraca, Penedo, Rio Largo e Coruripe.
Para candidatar-se, é necessário acessar o endereço eletrônico exame.ifal.edu.br, preencher o requerimento de inscrição e pagar a taxa no valor de R$50,00 (cinquenta reais). Candidatos com baixa renda ou que concluíram ou ainda que estejam concluindo o ensino médio na rede pública de ensino têm direito à isenção da taxa de matrícula, que pode ser requerida até o dia 13 de maio, segundo as instruções do edital.
A prova está marcada para o dia 9 de junho, na cidade onde os candidatos vão disputar as vagas. Os portões do local do exame serão fechados às 8h30, por isso, é preciso chegar antes das 8h30. Também é necessário levar caneta esferográfica preta ou azul-escura e documento de identificação oficial com foto. O exame aplicado conterá 40 questões de múltipla escolha, 20 correspondentes à Matemática e 20 correspondentes à Língua Portuguesa.
A relação dos classificados será publicada em até 30 dias úteis após o prazo para recursos relativos às questões da prova objetiva. O calendário de matrículas será divulgado após o resultado final, mas a documentação necessária já está especificada no edital.
Acesse aqui o edital do Exame de Seleção 2019.2.
Eletroeletrônica
O profissional formado pelo curso técnico em Eletroeletrônica é responsável por planejar e executar a instalação e manutenção de equipamentos e instalações eletroeletrônicas industriais. Ele também projeta e instala sistemas de acionamento e controle eletroeletrônicos. Aplica medidas para o uso eficiente da energia elétrica e de fontes de energias alternativas. Elabora, desenvolve e executa projetos de instalações elétricas em edificações em baixa tensão. Realiza medições, testes e calibrações de equipamentos eletroeletrônicos. Executa procedimentos de controle de qualidade e gestão. Inspeciona componentes, produtos, serviços e atividades de profissionais da área de eletroeletrônica.
Quem tiver o curso técnico pode atuar em empresas que atuam na instalação, manutenção, comercialização e utilização de equipamentos e sistemas eletroeletrônicos. Grupos de pesquisa que desenvolvam projetos na área de sistemas eletroeletrônicos. Laboratórios de controle de qualidade, calibração e manutenção. Indústrias de fabricação de máquinas, componentes e equipamentos eletroeletrônicos. Indústrias de transformação e extrativa em geral.
Logística
O curso técnico de Logística vai capacitar os alunos para realizar procedimentos de transportes, armazenamento e distribuição das cadeias de suprimentos. Agendar programa de manutenção de máquinas e equipamentos. Supervisionar processos de compras, recebimento, movimentação, expedição e distribuição de materiais e produtos. Além disso, o profissional também estará preparado para prestar serviços de atendimento aos clientes.
Veja também
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
