Geral

Direito de Resposta: Médica efetiva não recebe privilégios da Prefeitura de Arapiraca

Andréa Teófilo, é servidora efetiva do Município

Por Assessoria 30/04/2019 13h01
Direito de Resposta: Médica efetiva não recebe privilégios da Prefeitura de Arapiraca
Prefeitura de Arapiraca - Foto: Assessoria

Diferente do que foi noticiado pelo Portal 7 Segundos no dia 20 de fevereiro de 2019, em matéria intitulada “Prefeitura de Arapiraca pagou quase R$100 mil à cunhada de Rogério Teófilo”, a médica dra. Andréa Teófilo, é servidora efetiva do Município e não recebe privilégios da gestão.


Através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a Prefeitura informa à população que a médica, com Título de Especialista em Alergia e Imunologia, através da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI), foi aprovada por meio de concurso público, e, dentro das suas especificidades, presta serviços especializados e ambulatoriais aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).


Andréa foi efetivada no dia 5 de fevereiro de 2002, e desde então presta serviços no Centro de Referência Integrado de Arapiraca (CRIA) do município.


Desde 2003 ela presta serviços especializados no município, recebendo em contrapartida pelos atendimentos em crianças, adolescentes e adultos no que se refere aos testes alérgicos, serviços de espirometria e tratamento de imunoterapia realizados em cada usuário.


Cada atendimento especializado é cobrado de acordo com a tabela complementar do Sistema Único de Saúde, com compra efetuada pela Secretaria Municipal de Saúde devido à necessidade desses atendimentos que não são ofertados pelo SUS.


Ao contrário do que foi noticiado pela mídia alagoana, a médica não recebe o valor fixo mensal conforme mencionado na matéria, ele é um empenho médio, global e anual, que varia de acordo com aos exames realizados em cada mês.


Vale lembrar que os pacientes passam pelo setor de autorização da Secretaria Municipal de Saúde antes de quaisquer atendimentos pela médica especialista.