Facebook lança serviço de paquera para conquistar 'crushes' na rede social
Facebook Danting" tem objetivo semelhante a outros aplicativos como o "Tinder" ou o "Grindr".

Para aqueles usuários do Facebook que têm um ou mais "crushes" na sua lista de amigos, o novo serviço disponibilizado pela rede social pode ajudar. Isso porque chegou ao Brasil nesta terça-feira o "Facebook Danting", com o objetivo semelhante a outros aplicativos de paquera e relacionamento como o "Tinder" ou o "Grindr".
O novo recurso fica numa área separada do aplicativo — a atividade realizada no "Dating" não será compartilhada no perfil ou no feed de notícias de outros usuários. A paquera pode acontecer não apenas entre integrantes da lista de amigos (os que utilizarem o serviço), mas os desconhecidos também: conforme ressalta a rede social, a ideia é facilitar o processo de "conhecer e começar conversas com base nas preferências e interesses". Vale ressaltar que o "Danting" só está disponível para maiores de 18 anos.
"Mais de 200 milhões de pessoas têm seu status de relacionamento como solteiras no Facebook. Vemos isso como uma oportunidade incrível de continuar ajudando as pessoas a construir relacionamentos de maneira significativa", afirmou, por meio de comunicado, a gerente de produto do "Facebook Dating", Charmaine Hung.
Na área do "Dating", a usuário vê sugestões de pessoas com base em interesses e atividades em comum. Apesar de o perfil normal ser associado ao criado na área da paquera, este segundo só poderá ser visto por pessoas que a rede sugeriu para o usuário — e também para quem este mesmo usuário é uma das alternativas. As configurações de privacidade ficam à cargo de quem criar o perfil: é permitido, por exemplo, aparecer para pessoas com que não tem amigos em comum.
Veja também
Últimas notícias

Pacientes de Porto de Pedras realizam cirurgia de catarata com apoio da Prefeitura

Mulher é feita de refém após ter a casa invadida por assaltantes no município de Olivença

Anvisa proíbe antibiótico após mudança de cor e anestésico contaminado com inseto
Programa para reduzir fila de espera por especialistas no SUS agora é lei

Acesso à educação em unidade de saúde mental é aprovado na CDH

Poliana Rocha: conselheiro tutelar fala sobre polêmica de “adoção”
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
