Facebook lança serviço de paquera para conquistar 'crushes' na rede social
Facebook Danting" tem objetivo semelhante a outros aplicativos como o "Tinder" ou o "Grindr".
Para aqueles usuários do Facebook que têm um ou mais "crushes" na sua lista de amigos, o novo serviço disponibilizado pela rede social pode ajudar. Isso porque chegou ao Brasil nesta terça-feira o "Facebook Danting", com o objetivo semelhante a outros aplicativos de paquera e relacionamento como o "Tinder" ou o "Grindr".
O novo recurso fica numa área separada do aplicativo — a atividade realizada no "Dating" não será compartilhada no perfil ou no feed de notícias de outros usuários. A paquera pode acontecer não apenas entre integrantes da lista de amigos (os que utilizarem o serviço), mas os desconhecidos também: conforme ressalta a rede social, a ideia é facilitar o processo de "conhecer e começar conversas com base nas preferências e interesses". Vale ressaltar que o "Danting" só está disponível para maiores de 18 anos.
"Mais de 200 milhões de pessoas têm seu status de relacionamento como solteiras no Facebook. Vemos isso como uma oportunidade incrível de continuar ajudando as pessoas a construir relacionamentos de maneira significativa", afirmou, por meio de comunicado, a gerente de produto do "Facebook Dating", Charmaine Hung.
Na área do "Dating", a usuário vê sugestões de pessoas com base em interesses e atividades em comum. Apesar de o perfil normal ser associado ao criado na área da paquera, este segundo só poderá ser visto por pessoas que a rede sugeriu para o usuário — e também para quem este mesmo usuário é uma das alternativas. As configurações de privacidade ficam à cargo de quem criar o perfil: é permitido, por exemplo, aparecer para pessoas com que não tem amigos em comum.
Veja também
Últimas notícias
Funcionário de supermercado é investigado por importunação sexual contra adolescente em banheiro
MasterChef Confeitaria: jurada reage sobre favorecimento de Marina
Aprenda a receita viral e deliciosa de bolo de chocolate crocante
'Muitos corpos na mata': mulher se desespera ao procurar parente no RJ
Jovem bombeiro militar é encontrado morto dentro de casa na cidade de Arapiraca
Colisão entre moto e carro deixa entregador ferido na Avenida Pedro Leão, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
