Quatro mulheres dão à luz a gêmeos em hospital de Arapiraca
A coincidência chamou a atenção de funcionários por ser véspera de dia das mães
Às vésperas do Dia das Mães, comemorado no domingo, 12 de maio, o nascimento de oito crianças gêmeas chamou atenção de profissionais do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca.
A coincidência, inédita no local, ocorreu durante o final do mês passado. Os bebês passam bem, sendo que seis deles já estão na enfermaria Canguru à espera de alta. Dois, os nascidos há menos tempo, estão na UTI Neo recebendo os cuidados necessários.
“Estamos monitorando todos com muito carinho e atenção. Alguns já ganharam peso necessário para irem para a casa, mas a indicação é de que eles só saíam com os irmãos, porque a mãe fica mais tranquila e isso contribui com a evolução clínica”, comentou a enfermeira Andreia Lima, coordenadora do Complexo Neo.
Andreia explicou ainda que após a alta, as crianças com residência em Arapiraca serão encaminhadas ao Espaço Nascer, unidade referência para bebês de alto risco. Quem mora em outros municípios continuará recebendo atendimento no HR.
A gestação gemelar consiste numa gravidez de mais de um feto. Ela pode acontecer porque o embrião se partiu (gerando gêmeos idênticos) ou porque a mulher ovulou mais de um óvulo e foi fecundada por espermatozoides distintos, gerando mais de um bebê – gêmeos diferentes.
Mães comemoram
A gestação de filhos gêmeos foi uma notícia de muita alegria para as novas mamães. Adriana Lúcia, 30, catadora de recicláveis, já era mãe de outros quatro filhos, mas comemorou a chegada do casal Eduardo e Maria Luiza.
Alegria compartilhada também pela Andreia Maria, 37, grávida de gêmeos pela segunda vez. “Tenho duas meninas e agora dois meninos, o Samael e o Azrael”, disse a mãe, contando que os nomes são de origem bíblica e foram escolhidos junto com o pai.
Já a enfermeira Leide Diana, 32, moradora de Minador do Negrão, no Sertão de Alagoas, também estava radiante com a chegada dos meninos Heitor e Arthur. “Ter gêmeos era o meu sonho”, relatou. A quarta mãe permanece na UTI com os recém-nascidos, que estão recebendo os cuidados da equipe e passam bem.
Segundo o diretor médico do Hospital Regional, Ulisses Pereira, a equipe está empenhada e dedicada aos bebês. “Nascimentos aqui são a rotina, mas casos assim sempre chamam a atenção”, falou.
Veja também
Últimas notícias
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
