Em 100 dias de mandato, Severino Pessoa apresenta cinco projetos de lei na Câmara Federal
Até o fim do mês, outros três projetos devem ser protocolados pelo parlamentar
Neste dia 11 de maio o mandato do deputado federal Severino Pessoa (PRB/AL) completa exatos 100 dias. Sua atuação na Câmara Federal tem rendido frutos positivos para o Estado de Alagoas, em especial para as regiões Agreste e Sertão.
Nos primeiros três meses de mandato o deputado apresentou cinco Projetos de Lei na Câmara Federal e até o final do mês de maio outros três deverão ser protocolados.
Entre os projetos apresentados, destaque para o de número 1.831/2019, que foi bastante comemorado pelo setor da agricultura. O projeto de lei isenta os agricultores familiares do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). A isenção vale para a aquisição de equipamentos e insumos, a exemplo de adubos, fertilizantes, inseticidas, pulverizadores, vacinas, tratores, demais maquinários e ferramentas agrícolas.
O deputado arapiraquense também tem acompanhado de perto e participado de todas as discussões sobre a Reforma da Previdência. Segundo Severino Pessoa, a reforma é algo necessário para o Brasil, porém existem vários pontos que precisam ser revistos e discutidos em conjunto com a população e com a classe trabalhista.
“Existem estudos que comprovam que se o atual modelo previdenciário continuar do jeito que está o país quebra em 2022. Como deputado e representante do povo, defendo que o projeto beneficie, prioritariamente, as camadas da base, a exemplo dos trabalhadores assalariados e o homem do campo, em especial os agricultores familiares”, frisou Pessoa.
Ao falar sobre as expectativas para o restante do ano, Severino Pessoa reafirmou que continuará trabalhando em prol dos alagoanos, apresentando propostas e aprovando projetos que beneficiem o povo. "Iniciamos um mandato focado no desenvolvimento de Alagoas e na melhoria da qualidade de vida das pessoas. Como parlamentar continuarei honrando cada voto de confiança recebido", finalizou.
Veja também
Últimas notícias
Com relatório de Renan Filho, comissão aprova renovação gratuita da CNH
Anvisa vai monitorar efeitos colaterais de canetas emagrecedoras
STF suspende julgamento de recurso para garantir revisão da vida toda
Homem fica ferido após cair de moto na Avenida Ceci Cunha, em Arapiraca
Detran Alagoas abre inscrições para 4ª Corrida Maio Amarelo nesta quinta-feira (7)
Hemoal leva equipe itinerante a Colônia Leopoldina nesta quinta-feira para coletar sangue
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
