Em 100 dias de mandato, Severino Pessoa apresenta cinco projetos de lei na Câmara Federal
Até o fim do mês, outros três projetos devem ser protocolados pelo parlamentar
Neste dia 11 de maio o mandato do deputado federal Severino Pessoa (PRB/AL) completa exatos 100 dias. Sua atuação na Câmara Federal tem rendido frutos positivos para o Estado de Alagoas, em especial para as regiões Agreste e Sertão.
Nos primeiros três meses de mandato o deputado apresentou cinco Projetos de Lei na Câmara Federal e até o final do mês de maio outros três deverão ser protocolados.
Entre os projetos apresentados, destaque para o de número 1.831/2019, que foi bastante comemorado pelo setor da agricultura. O projeto de lei isenta os agricultores familiares do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). A isenção vale para a aquisição de equipamentos e insumos, a exemplo de adubos, fertilizantes, inseticidas, pulverizadores, vacinas, tratores, demais maquinários e ferramentas agrícolas.
O deputado arapiraquense também tem acompanhado de perto e participado de todas as discussões sobre a Reforma da Previdência. Segundo Severino Pessoa, a reforma é algo necessário para o Brasil, porém existem vários pontos que precisam ser revistos e discutidos em conjunto com a população e com a classe trabalhista.
“Existem estudos que comprovam que se o atual modelo previdenciário continuar do jeito que está o país quebra em 2022. Como deputado e representante do povo, defendo que o projeto beneficie, prioritariamente, as camadas da base, a exemplo dos trabalhadores assalariados e o homem do campo, em especial os agricultores familiares”, frisou Pessoa.
Ao falar sobre as expectativas para o restante do ano, Severino Pessoa reafirmou que continuará trabalhando em prol dos alagoanos, apresentando propostas e aprovando projetos que beneficiem o povo. "Iniciamos um mandato focado no desenvolvimento de Alagoas e na melhoria da qualidade de vida das pessoas. Como parlamentar continuarei honrando cada voto de confiança recebido", finalizou.