Ex-prefeito é rendido e tem carro roubado por criminosos no Sertão
Vítima só procurou polícia quatro dias após o crime
O ex-prefeito de Senador Rui Palmeira, João Carlos Rodrigues, mais conhecido como Joãozinho, foi alvo de assalto em sua propriedade rural localizada no sítio CincoUmbuzeiros, na quinta-feira (9) passada. A vítima só registrou boletim de ocorrência na segunda-feira (13).
Joãozinho contou para os policiais que estava sozinho em sua residência quando foi surpreendido por dois homens armados que chegaram ao local anunciando o assalto. Os criminosos queriam apenas o veículo do ex-prefeito, um Ford Ecosport, de cor prata e placa OHI-6933/Senador Rui Palmeira.
Segundo relatos, os assaltantes permitiram que o ex-prefeito retirasse os pertences pessoais do veíco e ainda teriam afirmado que, se ele não comunicasse a polícia e a família sobre o roubo, eles abandonariam o veículo na região na segunda-feira (13).
Antes de fugir com o veículo, os assaltantes ainda trancaram Joãozinho em um dos cômodos da casa antes de fugir. O ex-prefeito conseguiu sair do cômodo, sozinho, algumas horas depois e resolveu seguir a recomendação do assaltante de manter o roubo do veículo sob sigilo.
Durante o final de semana, no entanto, acabou revelando a história para os familiares, que estranharam o sumiço do veículo. E, na segunda-feira, registrou queixa do roubo na delegacia de São José da Tapera.
De acordo com informações, até a manhã desta terça (14), o veículo não havia sido encontrado. Um inquérito polícial foi instaurado para investigar o roubo.
Veja também
Últimas notícias
Sistema Socioeducativo de Alagoas recebe 1º ciclo de audiências concentradas de 2026
Inmet alerta para chuvas intensas e ventos fortes em 47 municípios de Alagoas
Polícia aguarda laudo do IML e audiência para ouvir menina autista sobre suspeita de abuso
Polícia Civil prende mulher investigada por estelionato em São Miguel dos Campos
Programa Peixe do Povo garante distribuição de mais de 100 toneladas de peixe em Rio Largo
DMTT regulamenta compartilhamento de bicicletas e patinetes elétricos em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
