Proleite chega mais próximo da bacia leiteira alagoana
Perspectivas de 2019 à 2020 serão analisadas
As perspectivas do leite e seus derivados, e possíveis cenários de 2019 a 2020, são os temas da 21ª edição do Proleite, evento que será realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) nos dias 1º, 2 e 5 de junho próximos. Desta vez, as atividades ocorrem em Arapiraca, aproximando-se ainda mais dos municípios produtores.
“Em Arapiraca, estaremos mais próximos do Agreste e do Sertão, regiões da Bacia Leiteira do Estado, onde se localiza a grande maioria das indústrias de laticínios. Por isso, esperamos maior participação dessas empresas, de seus fornecedores e compradores de uma maneira geral”, ressalta Larissa Casado, especialista em Alimentos do Senai/AL, responsável pela organização.
Já consolidado como um dos grandes eventos da agropecuária alagoana, o Proleite será marcado pelo Festival Senai de Produtos Lácteos, nos dias 1º e 2, no Arapiraca Garden Shopping, e pelo Seminário e Concurso de Produtos Lácteos, no dia 5, na Unidade Integrada Sesi/Senai daquele município.
Os participantes terão ainda a oportunidade de assistir à palestra Inovação na Indústria de Laticínios, a ser ministrada pelo professor Rodrigo Stephani, da Universidade Federal de Juiz de Fora (MG).
Também haverá oficinas gastronômicas e exposição dos laticínios, de modo que, ressalta Larissa, o público consumidor em geral consiga visualizar melhor as marcas alagoanas. “No supermercado, nem sempre a gente sabe quais são as marcas da indústria alagoana. Com essa exposição, vamos fortalecê-las”, acrescentou a especialista.
As inscrições já estão abertas, e podem ser feitas no Contact Center do Senai, pelo telefone (82) 3223-2200. O evento tem o apoio do Sebrae.
Últimas notícias

Adolescente é vítima de estupro no bairro da Serraria, em Maceió

Homem é morto a tiros no bairro do Santos Dumont, em Maceió

Carreta tomba no distrito de Luziápolis, em Campo Alegre

Governo de Alagoas investe mais de R$ 24 milhões na construção de duas novas Escolas do Coração

A Fazenda 17: Michelle Barros revela real motivo para ter entrado no reality show

Cantor Peninha se defende após ser atacado e confundido com escritor
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
