Proleite chega mais próximo da bacia leiteira alagoana
Perspectivas de 2019 à 2020 serão analisadas
As perspectivas do leite e seus derivados, e possíveis cenários de 2019 a 2020, são os temas da 21ª edição do Proleite, evento que será realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) nos dias 1º, 2 e 5 de junho próximos. Desta vez, as atividades ocorrem em Arapiraca, aproximando-se ainda mais dos municípios produtores.
“Em Arapiraca, estaremos mais próximos do Agreste e do Sertão, regiões da Bacia Leiteira do Estado, onde se localiza a grande maioria das indústrias de laticínios. Por isso, esperamos maior participação dessas empresas, de seus fornecedores e compradores de uma maneira geral”, ressalta Larissa Casado, especialista em Alimentos do Senai/AL, responsável pela organização.
Já consolidado como um dos grandes eventos da agropecuária alagoana, o Proleite será marcado pelo Festival Senai de Produtos Lácteos, nos dias 1º e 2, no Arapiraca Garden Shopping, e pelo Seminário e Concurso de Produtos Lácteos, no dia 5, na Unidade Integrada Sesi/Senai daquele município.
Os participantes terão ainda a oportunidade de assistir à palestra Inovação na Indústria de Laticínios, a ser ministrada pelo professor Rodrigo Stephani, da Universidade Federal de Juiz de Fora (MG).
Também haverá oficinas gastronômicas e exposição dos laticínios, de modo que, ressalta Larissa, o público consumidor em geral consiga visualizar melhor as marcas alagoanas. “No supermercado, nem sempre a gente sabe quais são as marcas da indústria alagoana. Com essa exposição, vamos fortalecê-las”, acrescentou a especialista.
As inscrições já estão abertas, e podem ser feitas no Contact Center do Senai, pelo telefone (82) 3223-2200. O evento tem o apoio do Sebrae.
Últimas notícias

Operação integrada prende dois suspeitos de integrar a “Gangue do Rolex” em Maceió

Justiça acata denúncia contra Kel Ferreti e mais oito por esquema de rifas ilegais e lavagem de dinheiro

Jovem de 22 anos é internado com suspeita de intoxicação por metanol em Alagoas

Festival da Cultura Nerd reúne milhares de fãs e movimenta economia criativa de Maceió

Leonardo Dias entrega Título de Cidadão Honorário de Maceió a Dom Beto Breis

Advogada condenada por homicídio na Praia do Francês se entrega à polícia após revogação de habeas corpus
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
