Planetário de Arapiraca terá observação astronômica em todo último sábado do mês
Evento ocorre no Planetário e Casa da Ciência
Você tem curiosidade e quer conhecer as belezas do nosso universo? Então não perca o evento gratuito deste sábado (25) no Planetário e Casa da Ciência, no Lago da Perucaba, bairro Zélia Barbosa Rocha, a partir das 16h.
Haverá sessão astronômica na cúpula, um tour pelas instalações do Planetário e observação das estrelas e planetas no mirante, com direito a telescópio.
Segundo o diretor do local, Jhonatan Neves, este tipo de atividade ocorrerá sempre no último sábado de cada mês.
O intuito é trazer para mais perto os enigmas que cercam a Humanidade, debatendo assim o nosso papel no mundo hoje.
Vinculado à Secretaria Municipal de Educação e Esporte, o Planetário é também um dos Centro de Apoio às Escolas em Tempo Integral (Caeti) no município, sendo um dos mais modernos equipamentos deste tipo na América Latina.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
