Porto de Maceió desmente presença de passageiros com o vírus H1N1
O Porto de Maceió se pronunciou, por meio de nota à imprensa, sobre informações que circularam nas redes sociais neste fim de semana, a respeito do desembarque de passageiros procedentes de um cruzeiro turístico, supostamente contaminados com o vírus H1N1, também conhecido como gripe suína.
O administrador do Porto, Luciano Camelo, informou que não houve nenhum registro pelas autoridades portuárias e sanitárias que liberam o desembarque dos passageiros e tripulantes dos navios, e que na última quinta-feira foi registrado um caso de gripe suína na Cidade de Santos, em São Paulo.
Na ocasião, uma americana de 75 anos que estava a bordo do Navio Celebrity Eclipse recebeu o diagnóstico de H1N1 pela Prefeitura de Santos e foi encaminhada para um hospital de referência da região.
"Informamos ainda que a autoridade sanitária se mantém vigilante quanto à circulação do vírus influenza no Brasil, através dos serviços de saúde em todas as unidades federativas", diz trecho da nota.
Nota de esclarecimento
A Administração do Porto de Maceió, através do seu Administrador, Dr. LUCIANO CAMELO DA SILVA, vem esclarecer as notícias que circularam nas redes sociais e aplicativos de smartphones neste sábado, 08 de dezembro de 2018, sobre o desembarque no Porto de Maceió de passageiros com Gripe Suína procedente de um cruzeiro turístico. Informamos que não houve nenhum registro pelas autoridades portuárias e sanitárias que liberam o desembarque dos passageiros e tripulantes dos navios, e que na última quinta-feira foi registrado um caso de gripe suína (H1N1) na Cidade de Santos - SP, uma Americana de 75 anos que estava a bordo do Navio Celebrity Eclipse; o diagnóstico foi confirmado pela Prefeitura de Santos e que a passageira foi encaminhada para um hospital de referência da região.
Informamos ainda que a autoridade sanitária se mantém vigilante quanto à circulação do vírus influenza no Brasil através dos serviços de saúde em todas as unidades federativas.
Portanto, a disseminação de tais Fake News presta um desserviço à sociedade, servindo a interesses escusos de quem as divulga.
LUCIANO CAMELO DA SILVA
Administrador do Porto de Maceió.
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
