Porto de Maceió desmente presença de passageiros com o vírus H1N1

O Porto de Maceió se pronunciou, por meio de nota à imprensa, sobre informações que circularam nas redes sociais neste fim de semana, a respeito do desembarque de passageiros procedentes de um cruzeiro turístico, supostamente contaminados com o vírus H1N1, também conhecido como gripe suína.
O administrador do Porto, Luciano Camelo, informou que não houve nenhum registro pelas autoridades portuárias e sanitárias que liberam o desembarque dos passageiros e tripulantes dos navios, e que na última quinta-feira foi registrado um caso de gripe suína na Cidade de Santos, em São Paulo.
Na ocasião, uma americana de 75 anos que estava a bordo do Navio Celebrity Eclipse recebeu o diagnóstico de H1N1 pela Prefeitura de Santos e foi encaminhada para um hospital de referência da região.
"Informamos ainda que a autoridade sanitária se mantém vigilante quanto à circulação do vírus influenza no Brasil, através dos serviços de saúde em todas as unidades federativas", diz trecho da nota.
Nota de esclarecimento
A Administração do Porto de Maceió, através do seu Administrador, Dr. LUCIANO CAMELO DA SILVA, vem esclarecer as notícias que circularam nas redes sociais e aplicativos de smartphones neste sábado, 08 de dezembro de 2018, sobre o desembarque no Porto de Maceió de passageiros com Gripe Suína procedente de um cruzeiro turístico. Informamos que não houve nenhum registro pelas autoridades portuárias e sanitárias que liberam o desembarque dos passageiros e tripulantes dos navios, e que na última quinta-feira foi registrado um caso de gripe suína (H1N1) na Cidade de Santos - SP, uma Americana de 75 anos que estava a bordo do Navio Celebrity Eclipse; o diagnóstico foi confirmado pela Prefeitura de Santos e que a passageira foi encaminhada para um hospital de referência da região.
Informamos ainda que a autoridade sanitária se mantém vigilante quanto à circulação do vírus influenza no Brasil através dos serviços de saúde em todas as unidades federativas.
Portanto, a disseminação de tais Fake News presta um desserviço à sociedade, servindo a interesses escusos de quem as divulga.
LUCIANO CAMELO DA SILVA
Administrador do Porto de Maceió.
Últimas notícias

Deputado Delegado Leonam critica aumento do ICMS sobre compras internacionais
Justiça anula ato de renúncia e mantém Carlos Gonçalves como prefeito de Rio Largo

Marido e esposa ficam feridos após briga em Novo Lino

Bolsonaristas se unem a governo Lula em PL que permite retaliar Trump
Governo de Alagoas cede imóvel e firma acordo de cooperação com o Ifal

Veja como obter desconto de até 40% em multas por infração de trânsito
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
