Porto de Maceió desmente presença de passageiros com o vírus H1N1
O Porto de Maceió se pronunciou, por meio de nota à imprensa, sobre informações que circularam nas redes sociais neste fim de semana, a respeito do desembarque de passageiros procedentes de um cruzeiro turístico, supostamente contaminados com o vírus H1N1, também conhecido como gripe suína.
O administrador do Porto, Luciano Camelo, informou que não houve nenhum registro pelas autoridades portuárias e sanitárias que liberam o desembarque dos passageiros e tripulantes dos navios, e que na última quinta-feira foi registrado um caso de gripe suína na Cidade de Santos, em São Paulo.
Na ocasião, uma americana de 75 anos que estava a bordo do Navio Celebrity Eclipse recebeu o diagnóstico de H1N1 pela Prefeitura de Santos e foi encaminhada para um hospital de referência da região.
"Informamos ainda que a autoridade sanitária se mantém vigilante quanto à circulação do vírus influenza no Brasil, através dos serviços de saúde em todas as unidades federativas", diz trecho da nota.
Nota de esclarecimento
A Administração do Porto de Maceió, através do seu Administrador, Dr. LUCIANO CAMELO DA SILVA, vem esclarecer as notícias que circularam nas redes sociais e aplicativos de smartphones neste sábado, 08 de dezembro de 2018, sobre o desembarque no Porto de Maceió de passageiros com Gripe Suína procedente de um cruzeiro turístico. Informamos que não houve nenhum registro pelas autoridades portuárias e sanitárias que liberam o desembarque dos passageiros e tripulantes dos navios, e que na última quinta-feira foi registrado um caso de gripe suína (H1N1) na Cidade de Santos - SP, uma Americana de 75 anos que estava a bordo do Navio Celebrity Eclipse; o diagnóstico foi confirmado pela Prefeitura de Santos e que a passageira foi encaminhada para um hospital de referência da região.
Informamos ainda que a autoridade sanitária se mantém vigilante quanto à circulação do vírus influenza no Brasil através dos serviços de saúde em todas as unidades federativas.
Portanto, a disseminação de tais Fake News presta um desserviço à sociedade, servindo a interesses escusos de quem as divulga.
LUCIANO CAMELO DA SILVA
Administrador do Porto de Maceió.
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Sine Jaraguá vai suspender atendimento ao público para mudança de prédio
PMAL e órgãos ambientais deflagram ações integradas para proteção do meio ambiente
Motorista de ônibus que saiu de Arapiraca foge após acidente com mortos em MG
Polícia apreende arma de fogo em Messias e recupera veículos roubados
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
