Hospital desmente informações sobre surto de H1N1
Circulam pelas redes sociais notícias de que haveria um surto da doença H1N1 em hospitais de Maceió, ocorrido através das viagens de cruzeiro que chegaram até a capital do estado.
Por meio de nota, o Hospital Memorial Arthur Ramos desmentiu essa informação e destacou que nenhum caso foi confirmado como a gripe H1N1.
Confira na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Hospital Memorial Arthur Ramos (HMAR) vem, por meio de nota, esclarecer informações difundidas pelas redes sociais sobre um surto de gripe H1N1 que teria acometido turistas trazidos à Maceió por cruzeiros.
Informamos que o HMAR dispõe de excelente estrutura e conta com profissionais especializados para receber qualquer indivíduo que necessite do nosso atendimento. Diante disto, esclarecemos que recebemos casos suspeitos de gripe H1N1 no hospital e que estão sendo tratados conforme todo o protocolo estabelecido para este tipo de doença. Reforçamos que não possuímos confirmação de nenhum caso até o presente momento.
Ressaltamos ainda que não há motivo para alarde da população. O HMAR é um hospital referência no estado de Alagoas e presta a devida assistência médica e hospitalar a todos os pacientes.