Ator da Globo diz que foi morar em Portugal após sofrer ameaça de morte por ser gay
O ator afirma que em Portugal a homofobia é bem menor que no Brasil
Em entrevista a Michael Sá, na edição desta quarta-feira (22) do jornal Extra, o ator Leornardo Vieira, que atuou em novelas como “Renascer”, “Sonho meu” e “Senhora do Destino”, da TV Globo, afirmou que resolveu se mudar para Portugal após sofrer ameaças de morte por ser gay.
“Em Portugal, a homofobia é bem menor que no Brasil, eu não sofro ameaças de morte por ser eu, como já aconteceu no meu país. Aqui, a morte de alguém por violência é notícia por semanas, pois não é como no Brasi, que se morre por bala perdida todos dias”, disse o ator, de 50 anos, que se mudou com o marido, Leandro Fonseca, em novembro.
Leonardo Vieira ainda cita como motivo para deixar o Brasil a eleição de Jair Bolsonaro (PSL). “Aqui não há um presidente que faz cortes na educação e estimula o uso de armas por crianças. Aqui em Portugal a extrema direita não está no poder. Esses são alguns dos motivos e já são o suficiente para eu ter escolhido morar em Portugal. Ah, claro, sou cidadão português”, afirmou.
Veja também
Últimas notícias
Três Copas depois: Vídeo de mãe com os filhos emociona torcedores brasileiros
Investigação descarta premeditação, mas indicia policial por assassinato de colegas em AL
Virginia tromba com Anna Wintour em Nova York e registra encontro
Movimentos sociais repudiam indicação do caso Braskem a prêmio do Ministério Público
Crianças autistas seguem sem frequentar as aulas por falta de PAEs em escola bilíngue de Maceió
Filha do ‘mago das chapas’ lança pré-candidatura a deputada federal
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
