Ator da Globo diz que foi morar em Portugal após sofrer ameaça de morte por ser gay
O ator afirma que em Portugal a homofobia é bem menor que no Brasil

Em entrevista a Michael Sá, na edição desta quarta-feira (22) do jornal Extra, o ator Leornardo Vieira, que atuou em novelas como “Renascer”, “Sonho meu” e “Senhora do Destino”, da TV Globo, afirmou que resolveu se mudar para Portugal após sofrer ameaças de morte por ser gay.
“Em Portugal, a homofobia é bem menor que no Brasil, eu não sofro ameaças de morte por ser eu, como já aconteceu no meu país. Aqui, a morte de alguém por violência é notícia por semanas, pois não é como no Brasi, que se morre por bala perdida todos dias”, disse o ator, de 50 anos, que se mudou com o marido, Leandro Fonseca, em novembro.
Leonardo Vieira ainda cita como motivo para deixar o Brasil a eleição de Jair Bolsonaro (PSL). “Aqui não há um presidente que faz cortes na educação e estimula o uso de armas por crianças. Aqui em Portugal a extrema direita não está no poder. Esses são alguns dos motivos e já são o suficiente para eu ter escolhido morar em Portugal. Ah, claro, sou cidadão português”, afirmou.
Veja também
Últimas notícias

Homem é encontrado morto dentro de banheiro em lava jato de Arapiraca

Homem é detido com cachimbo de crack e facão na cidade de Arapiraca

Homem é preso em flagrante após dar murro no rosto esposa no Vergel do Lago, em Maceió

Câmara aprova urgência para análise de anistia aos presos do 8 de Janeiro; deputados de Alagoas divergem

Alfredo Gaspar vota a favor e aprova urgência da Anistia

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
