Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Junqueiro inaugura plenário, reforma e modernização do poder legislativo
Solenidade de inauguração aconteceu nesta quinta (23)
Na manha desta quinta-feira (23), no prédio da câmara municipal de Vereadores, localizada no centro da cidade de Junqueiro, foi realizada a solenidade de inauguração da implantação do plenário da casa, que recebeu o nome do vereador Hélio da Silva. Na ocasião também foi entregue a primeira etapa da reforma e modernização do poder legislativo.
O ambiente ganhou novos ares, pintura, ajustes na climatização, novas poltronas, piso em porcelanato, melhoria do sistema de som, iluminação de led, novas esquadrias e moderno posicionamento da tribuna. Após o corte simbólico da fita inaugural, foi cantado o hino nacional e em seguida o descerramento da placa.
Emocionada, a filha do homenageado, Janesmar da Silva, agradeceu aos vereadores pela iniciativa, "depois de 21 anos do meu pai ter falecido, hoje está recebendo essa linda homenagem é motivo de muita satisfação, pois, saber que ele fez muito em prol da população de Junqueiro, é pra mim uma emoção muito grande, pois ele foi uma pessoa que trabalhou incansavelmente a favor dos menos favorecidos. Agradecemos a todos os vereadores por essa honrosa homenagem ao meu querido pai, lembrou a filha do homenageado.
A solenidade de inauguração do plenário contou com a presença da população, lideranças politicas, a exemplo do empresário Leandro Silva, família homenageada e os vereadores, Kiko pereira, Valmir da Ivone, Lila Silva, Val Vaqueiro, Dionísio e Tiago do Neto. ''Momento de agradecer ao presidente desta casa, e na pessoa dele agradecer aos demais vereadores, por ter tirado esse projeto de lei do papel que já estava a mais de 20 anos engavetado e só agora teve o seu merecido reconhecimento, quero aqui também parabenizar aos vereadores pela reforma desse espaço, onde vejo que ficou um ambiente lindo, moderno e aconchegante'', destacou Leandro Silva.
Durante as oratórias, em sua fala o presidente Kiko Pereira, agradeceu a presença de todos que estavam no recinto, o apoio dos seus colegas vereadores, funcionários do legislativo, como também o apoio incondicional de seus familiares, em nome da matriarca da família, a senhora professora Maria Lourdes de Jesus Pereira. Ainda na ocasião, o presidente falou da importância do momento em sua vida, "Hoje é com muita alegria e satisfação que nós vereadores estamos proporcionando a população junqueirense um ambiente agradável propício para um bom funcionamento. Outra importante iniciativa junto com os demais nobres vereadores foi fazer valer o projeto de lei de numero 02/98 de autoria do saudoso vereador James Batinga de Vasconcelos, que nomeou o plenário com o nome do saudoso vereador Hélio da Silva, isso, há mais de 20 anos, e apenas agora conseguimos perpetuar tamanha homenagem".
Veja também
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
Moraes autoriza Mauro Cid a comparecer ao aniversário da avó
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
