Hector Martins: “classe política e Judiciário precisam cortar na própria carne”
Segundo Hector Martins, a OAB Nacional é contra o texto da reforma da Previdência que está em tramitação no Congresso porque não retira privilégios
A convite da Confederação dos Sindicatos dos Servidores Públicos do Brasil, o presidente da Subseção Arapiraca da Ordem dos Advogados do Brasil, Hector Martins, participou da audiência pública promovida para discutir sobre a reforma da Previdência na Câmara Municipal de Arapiraca, na sexta (24).
O presidente nacional da Confederação, João Domingos Gomes Santos, fez uma palestra mostrando o posicionamento da classe sobre a reforma, no evento que contou com a presença dos vereadores Willomaks (PRP), Léo Saturnino (PMDB) e Fábio Henrique (PC do B).
Segundo Hector Martins, a OAB Nacional é contra o texto da reforma da Previdência que está em tramitação no Congresso porque não retira privilégios e principalmente porque "rasga" direitos do trabalhador garantidos pela Constituição Federal.
“A gente não pode simplesmente rasgar os direitos adquiridos ao longo de uma vida. A nossa Carta Magna é recheada de direitos fundamentais que precisam ser observados. Não se pode, de uma hora para outra, apenas com a justificativa de que existe um déficit na Previdência, fazer por si só, cortes sociais”, afirmou.
Hector Martins lembrou que alguns estudiosos contestam as informações sobre o montante do déficit da Previdência apresentado pelo governo federal e afirmou que, enquanto a reforma que está em tramitação prejudica o trabalhador que está na ponta da cadeia produtiva, não ataca os privilégios da classe política e judiciária, que destoam da realidade vivida pela sociedade brasileira.
“Os três poderes gozam de benefícios imorais. A população muitas vezes vivem com um mísero salário mínimo enquanto juízes detém auxílio moradia. A Previdência possui gargalos, mas não será reduzindo de quem mais precisa que iremos ter uma solução para o país. O tema precisa ser melhor debatido com a sociedade e só depois o parlamento e o Executivo é que devem definir como fazer uma reforma dessa magnitude”, declarou,
Em seu discurso, o presidente da OAB/Arapiraca afirmou que a Ordem, mesmo mantendo postura de não fazer posicionamentos políticos-partidários, tem cumprido seu papel de levantar discussão em favor da sociedade. “A OAB não é uma organização apenas classista, é uma instituição cidadã, que se preocupa com a sociedade. Por isso não somos contra a reforma por si só, o que queremos é que ela seja analisada de forma diferente, séria e honesta, de forma que não venha a impactar negativamente a população”, finalizou.
Ao final da audiência pública, a organização do evento propôs ampliar a discussão em outro momento, em parceria com a OAB Arapiraca, Câmara de Vereadores e outras instituições para aprimorar o debate e buscar soluções para uma reforma justa.
Veja também
Últimas notícias
PSD Alagoas ainda não sabe se apoia Caiado ou Lula
Idosa com Alzheimer reencontra policiais que salvaram sua vida
Infraestrutura substitui 10 metros de rede de tubulação rompida no Poço
Carro é flagrado com garrafa pet usada como tanque de combustível
Cachorros sentam à mesa para comer em casa no Piauí
Inscrições para Prouni 2026 do 2º semestre estão abertas
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
