Panda albino é visto pela 1ª vez em floresta chinesa
As imagens foram tiradas em uma câmera infravermelha na Reserva Natural Nacional de Wolong
Um panda totalmente albino foi filmado andando pelas florestas de bambu na China. De acordo com especialistas, este é o primeiro panda-gigante já registrado na natureza.
As imagens foram tiradas em uma câmera infravermelha em abril na Reserva Natural Nacional de Wolong, a cerca de 2.000 metros acima do nível do mar, na província de Sichuan, sudoeste da China.
Li Sheng, pesquisador da Universidade de Beijing, disse à CNN que nenhum panda gigante totalmente albino jamais havia sido registrado antes. Para o pesquisador, o panda teria apenas um ou dois anos de idade.
A Reserva Natural Nacional de Wolong planeja instalar mais câmeras infravermelhas para observar seu crescimento da espécie. Além disso, verificar como ela interage com outros panda-gigante na área.
Animais com albinismo – que resultam em falta de melanina, ou pigmento da pele – estão frequentemente sob maior risco de predadores na natureza, já que podem ser vistos mais facilmente e ter menor visão.
O panda-gigante é classificado como vulnerável pela União Internacional para a Conservação da Natureza. De acordo com o World Wife Fund for Nature, existem 1.864 sobrando na natureza.
Últimas notícias
Arma utilizada no homicídio de funcionário do CRB é identificada após perícia
Pequenos negócios podem renegociar dívidas com a União até esta sexta
Prazo de Habilitação do Prêmio Carnaval 2026 termina nesta sexta (30)
Receita Federal paga lote da malha fina de janeiro
Areninha da Prefeitura de Maceió recebe decisões da final da Copa Solidária nesta sexta-feira (30)
Caixa conclui pagamento da parcela de janeiro do Bolsa Família
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
