Renan Filho entrega Centro Integrado de Segurança Pública em Campo Alegre
Governador e o secretário estadual de Segurança Pública fazem entrega do Centro
O governador Renan Filho e secretário de Estado da Segurança Pública, Lima Júnior, inauguraram, na manhã desta sexta-feira (7), o 19º Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Alagoas, no município de Campo Alegre.
Para a construção do prédio, que promete reforçar o policiamento e fortalecer ainda mais as ações de combate ao crime na região, foram investidos R$ 1.831.804,70. O prédio fica situado na rodovia AL – 220, no conjunto Benedito de Lira.
Os Centros Integrados abrigam as polícias Civil e Militar, que atuam de forma integrada no combate ao crime, e funcionam 24 horas, garantindo que a população tenha acesso aos serviços oferecidos pela Segurança Pública a qualquer hora do dia ou da noite.
Além disso, a nova estrutura melhora também as condições de trabalho dos agentes da Segurança Pública, que passam a contar com prédios modernos e bem equipados, que facilitam a atuação das equipes policiais no município e em toda região. Outro diferencial é que com o lançamento do Cisp, Campo Alegre passará a contar com o Força Tarefa, importante ferramenta de reforço policial em todo o estado.
Para o secretário da Segurança Pública, Lima Júnior, a implantação do CISP em Campo Alegre será fundamental para dar continuidade às ações de combate ao crime no Agreste de Alagoas.
“Campo Alegre possui uma posição geográfica estratégica para a Segurança Pública, então o Cisp dará suporte no policiamento na rodovia que liga São Miguel dos Campos à Arapiraca, além de contribuir para o reforço policial no município. Também possibilitará que as forças de segurança combatam roubos e assaltos em Luziápolis, que hoje é uma área que requer atenção”, avaliou.
Em Alagoas, já estão em funcionamento os Cisps de Boca da Mata, Murici, São José da Laje, São José Tapera, Girau do Ponciano, Ouro Branco, Cajueiro, Igaci, Viçosa, São Luís do Quitunde, Junqueiro, Pão de Açúcar, São Miguel dos Milagres, Mata Grande, Batalha, Major Isidoro, Messias e Teotônio Vilela.
Outros quatro Centros Integrados estão sendo construídos em Taquarana, Pilar, Maribondo e São Sebastião.
A prefeita da cidade, Pauline Pereira falou sobre a conquista do centro, no audio abaixo você conferir o pronunciamento da gestora.
Áudios
Blitz da SMTT para remover películas de carros é boato
Últimas notícias
[Vídeo] Retorno do Ano Novo provoca congestionamentos nas estradas do litoral norte e sul de Alagoas
Terremoto de magnitude 6,5 atinge o México
[Vídeo] Dupla em motocicleta rouba moto e celulares em Fernão Velho, em Maceió
Motociclista fica ferido após se envolver em acidente no município de Arapiraca
AMA abre inscrições para o Congresso da 13ª Feira dos Municípios Alagoanos 2026
Prefeitura de Maceió divulga calendário de feriados e pontos facultativos para 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
