Rodrigo Cunha acredita que proposta da reforma da Previdência precisa de mudanças
Aposentadoria rural e BPC foram os pontos levantados pelo senador
O senador Rodrigo Cunha acredita que a proposta da reforma da Previdência ainda precisa passar por mudanças. Em entrevista ao 7Segundos, durante a abertura dos festejos de São João em Arapiraca, ele disse que a proposta não trará bem ao país.
Além pedir um olhar diferenciado para os professores, Rodrigo Cunha se preocupa com a aposentadoria rural e com as mudanças no Benefício de Prestação Continuada (BPC).
“A reforma da Previdência como foi apresentada não trará bem ao país. É preciso ajustes. É preciso olhar por região, e não por uma média nacional. Para desenvolver o Nordeste e valorizar a população, é preciso ter um olhar diferenciado para o BPC e para aposentadoria rural. Existe um desgaste físico e emocional das pessoas que trabalham no campo. Mexer nesses dois aspectos é um erro”, explicou.
Questionado sobre as Eleições 2020, o senador Rodrigo Cunha disse que não era hora para falar sobre política eleitoral, e sim de elaborar emendas.
“Estou no quarto mês do mandato. É um período de elaborar emendas para serem apresentadas. Escolher as políticas públicas corretas falando com prefeitos, vereadores e com a comunidade. Ouvir as pessoas para tomar as decisões. Não é o momento de falar de política eleitoral, a eleição é só no próximo ano. É o momento de se aprofundar nos problemas para entender as soluções”, disse.
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
