Cultura

OAB/Arapiraca promove Arraiá da Boa Idade na próxima segunda (17)

Além do tradicional forró pé de serra, serviços, sorteios e um belo café da manhã serão oferecidos aos idosos na Praça da Prefeitura

Por Assessoria 14/06/2019 10h10
OAB/Arapiraca promove Arraiá da Boa Idade na próxima segunda (17)
Comissão do Idoso promoveu ações também no OAB na Comunidade - Foto: Divulgação

A Subseção Arapiraca da Ordem dos Advogados do Brasil promove, na próxima segunda-feira (17), o Arraiá da Boa Idade, na praça Luiz Pereira Lima. O evento é organizado pela Comissão do Idoso, que tem como objetivo levar alegria e momentos de lazer para aqueles que já alcançaram a melhor idade.

"As ações da Comissão do Idoso, como o Arraiá da Boa Idade, ao mesmo tempo que estimulam e valorizam a inserção dos idosos na nossa sociedade, tenta conscientizar a população em geral sobre a importância dos respeito aos seus direitos. A participação deles em momentos de alegria e descontração permitem que eles se sintam inseridos em no meio social, contribuindo para que eles vivenciem esta fase com maior qualidade de vida. A realização desse evento também é gratificante para nós que fazemos parte da OAB/Arapiraca. É mais um passo no desenvolvimento de uma cultura de respeito e gratidão àqueles que tanto podem nos auxiliar com sua sabedoria e experiência de vida", afirmou a presidente da comissão, Janine Rêgo.
 
O Arraiá da Boa Idade aproveita o projeto Cultura na Praça, que na próxima segunda irá trazer Afrísio Acácio e o melhor do forró pé de serra e irá promover ações em parcerias com as  secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social, que irão levar alguns serviços de saúde e uma quadrilha para se apresentar na praça. Além disso, a Comissão do Idoso irá montar um café da manhã com comidas típicas juninas para os idosos e promover sorteio de brindes e de cestas básicas patrocinados pelos parceiros da OAB/Arapiraca. 

A Comissão do Idoso tem uma importante atuação em defesa dos direitos e da promoção de lazer para os idosos de Arapiraca. No dia 1º de junho participou do evento OAB na Comunidade, levando para os moradores do bairro Canafístula informações para a obtenção da Carteira do Idoso, do cartão de estacionamento para idosos e distribuição da Estatuto do Idoso. A comissão já promoveu também uma ação social na Casa dos Velhinhos de Arapiraca, com o projeto Idoso Feliz. Advogados da OAB/Arapiraca passaram uma tarde com os internos e levaram uma série de serviços, além de promover lanches e distribuição de lembrancinhas.