Fórum OAB Educação lota auditório e marca criação de comissão na OAB/Arapiraca
Objetivo é discutir políticas públicas para educação

Um total de 150 professores de 13 escolas de Arapiraca lotaram, na noite de segunda (10), o auditório da Subseção Arapiraca da Ordem dos Advogados do Brasil para o primeiro Fórum OAB Educação, promovido em parceria pela OAB/Arapiraca e o Sindicato das Escolas Particulares (Sindpar). Além de palestras que discutiram os rumos da educação, o evento serviu também para oficializar a criação da Comissão de Educação, que tem como objetivo discutir sobre direito educacional e sobre políticas públicas para educação.
Durante o evento, o presidente da OAB/Arapiraca, Hector Martins, anunciou o advogado Mysael Sibaldo como presidente da nova comissão e falou sobre o papel da Educação no momento atual do país.
"O Fórum OAB Educação é a prova viva que a Ordem necessita interagir cada vez mais com a sociedade, fomentando discussões e instigando o desenvolvimento pessoal e profissional. Vivemos um momento conturbado e apenas a educação é que pode alinhar os rumos de uma nação. O Sindipar nos oportunizou um momento muito especial ao reunir inúmeros profissionais da educação para um diálogo muito enriquecedor. Foi lindo enxergar aqueles profissionais da educação com um brilho no olhar, pois também sou professor e sei o quanto é importante valorizar a educação", declarou.
O evento teve como tema "como construir a Educação em um mundo em transformação" e os palestrantes trataram do papel do educador na sociedade atual. A professora Adjinã Martins falou sobre as "Três chaves emocionais para o educador"; Alessandro Santos discorreu sobre "Professor 4.0: como transformar sua carreira mudando os rumos da educação"; e Cristiano Vieira conferenciou: "Eu sou professor: como reencontrar sua identidade e viver sua missão".
Para o presidente do Sindpar, João Paulo, o engajamento dos professores acima do esperado "abriu horizontes", para que a parceria com a OAB renda a realização de mais eventos como o Fórum.
"Apesar de ter acontecido numa segunda à noite, todos os presentes estavam engajados. O Fórum serviu para abrir novos olhares e trazer a percepção que Arapiraca precisa de mais momentos como este. A Educação precisa de mais pessoas como Hector Martins, como os professores Adjinã e Cristiano e como o Alessandro para que incentivem e despertem o desejo dos educadores de participar de eventos como este, onde todos saíram ganhando", disse.
Veja também
Últimas notícias

Jovem de 22 anos é internado com suspeita de intoxicação por metanol em Alagoas

Festival da Cultura Nerd reúne milhares de fãs e movimenta economia criativa de Maceió

Leonardo Dias entrega Título de Cidadão Honorário de Maceió a Dom Beto Breis

Advogada condenada por homicídio na Praia do Francês se entrega à polícia após revogação de habeas corpus

Ronda no Bairro atua em diversas ocorrências e reforça ações preventivas nas praias de Maceió

Fiscalização aponta problemas graves em unidade de saúde em reforma há quase dois anos em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
