Procon Arapiraca intensifica fiscalização de vendas de fogos de artifício
Prazo de validade dos produtos e licença de funcionamento foram fiscalizados

Para garantir mais segurança durante os festejos juninos e identificar irregularidades nas vendas de fogos de artifício durante o mês, o Procon Arapiraca, em parceria com o Corpo de Bombeiros, realizou fiscalizações em pontos de vendas dos produtos entre o dia 14 e 18 de junho.
Na abordagem, foram observados a disposição dos preços dos produtos e informações sobre os componentes químicos em língua brasileira, além do condicionamento do material com prazo de validade, licença de funcionamento do estabelecimento, precificação dos produtos afixada neles ou próximo a eles de forma facilmente visível, se as embalagens contém informações do fabricante, se as informações de segurança estão em português e se havia também a indicação de faixa etária, entre outros.
“É preciso observar a validade e a forma de armazenamento, já que alguns itens podem acabar colocando a vida do consumidor em risco. A fiscalização faz parte do cronograma de atividades programadas do órgão de proteção ao consumidor”, destacou o coordenador do órgão, Denys Reis.
Para estar em funcionamento, as barracas de fogos precisam ter a liberação da fiscalização, atestado de regularidade do Corpo de Bombeiros e os materiais vendidos devem ser aprovados com a classificação adequada em seus rótulos.
Caso o consumidor queira fazer denúncias, pode realizar pelo WhatsApp do Procon, através do número (82) 99169-7786, ou ligar para o Corpo de Bombeiros 193.
Veja também
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA

MP participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

MP dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
