Professora aposentada de Arapiraca morre de H1N1
Mirene Pereira estava internada há um mês em hospital no Recife
A professora aposentada Mirene Rodrigues Santos Pereira, 63, morreu, na noite de segunda-feira (24) em decorrências de complicações da gripe H1N1. Ela estava internada desde o dia 25 de maio no Instituto de Medicina Integral de Pernambuco (Imip), em Recife (PE). Segundo informações de amigos da família, a chegada do corpo em Arapiraca está prevista para o final da tarde. O velório será na Osacre e o horário do sepultamento, no cemitério Pio XII ainda será definido.
Mirene Pereira foi professora em escolas da rede estadual de Arapiraca, trabalhou no laboratório do dr. José Mendes e atualmente mantinha um escritório de serviços contábeis junto com um dos filhos e o marido. O caso dela teria sido o primeiro caso de H1N1 registrado em Arapiraca.
Segundo informações, a professora aposentada havia feito uma viagem para Gramado, no Rio Grande do Sul, em abril, e retornou com bom estado de saúde. Apenas após dia 1º de maio, depois de ela ter participado da caminhada para Taquarana, é que passou a ter sintomas de gripe, mas só foi hospitalizada após passar mal depois do Dia das Mães. O diagnóstico só foi confirmado por volta do dia 21 de maio, quando a prefeitura de Arapiraca emitiu uma nota oficial confirmando a existência de um caso da doença.
Na época, ele já estava internada na Santa Casa de Misericórdia de Maceió e, no dia 25 de maio foi transferida para a UTI o Imip, em Pernambuco, com quadro de infecção pulmonar e insuficiência respiratória. Após um período de melhora no estado de saúde, nos últimos dez dias o tratamento não vinha mais surtindo o efeito esperado, segundo informações de amigos da família.
Veja também
Últimas notícias
Fim de semana tem predomínio de sol, mas baixa umidade relativa do ar preocupa
Casa da Mulher Alagoana registra aumento de atendimentos e amplia proteção às vítimas
Jovem com câncer de testículo assistência oncológica no Hospital Metropolitano
Iluminação de Natal no Parque Massay-ó-k encanta maceioenses e turistas
Prazo para cadastro e recadastro do Vamu Escolar começa dia 2 de janeiro
[Vídeo] ALE discute projeto que autoriza parada fora do ponto em transportes intermunicipais
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
