Professora aposentada de Arapiraca morre de H1N1
Mirene Pereira estava internada há um mês em hospital no Recife
A professora aposentada Mirene Rodrigues Santos Pereira, 63, morreu, na noite de segunda-feira (24) em decorrências de complicações da gripe H1N1. Ela estava internada desde o dia 25 de maio no Instituto de Medicina Integral de Pernambuco (Imip), em Recife (PE). Segundo informações de amigos da família, a chegada do corpo em Arapiraca está prevista para o final da tarde. O velório será na Osacre e o horário do sepultamento, no cemitério Pio XII ainda será definido.
Mirene Pereira foi professora em escolas da rede estadual de Arapiraca, trabalhou no laboratório do dr. José Mendes e atualmente mantinha um escritório de serviços contábeis junto com um dos filhos e o marido. O caso dela teria sido o primeiro caso de H1N1 registrado em Arapiraca.
Segundo informações, a professora aposentada havia feito uma viagem para Gramado, no Rio Grande do Sul, em abril, e retornou com bom estado de saúde. Apenas após dia 1º de maio, depois de ela ter participado da caminhada para Taquarana, é que passou a ter sintomas de gripe, mas só foi hospitalizada após passar mal depois do Dia das Mães. O diagnóstico só foi confirmado por volta do dia 21 de maio, quando a prefeitura de Arapiraca emitiu uma nota oficial confirmando a existência de um caso da doença.
Na época, ele já estava internada na Santa Casa de Misericórdia de Maceió e, no dia 25 de maio foi transferida para a UTI o Imip, em Pernambuco, com quadro de infecção pulmonar e insuficiência respiratória. Após um período de melhora no estado de saúde, nos últimos dez dias o tratamento não vinha mais surtindo o efeito esperado, segundo informações de amigos da família.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Pré-campanha de Arthur Lira lidera adesões e ganha força rumo ao Senado
Família de mulher encontrada morta em União denuncia atraso em sepultamento
Palmeira dos Índios realiza mutirão de triagem para cirurgia de catarata
Pesquisa do Procon encontra presentes para o Dia dos Pais de até R$ 11 mil
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
