Professora aposentada de Arapiraca morre de H1N1
Mirene Pereira estava internada há um mês em hospital no Recife
A professora aposentada Mirene Rodrigues Santos Pereira, 63, morreu, na noite de segunda-feira (24) em decorrências de complicações da gripe H1N1. Ela estava internada desde o dia 25 de maio no Instituto de Medicina Integral de Pernambuco (Imip), em Recife (PE). Segundo informações de amigos da família, a chegada do corpo em Arapiraca está prevista para o final da tarde. O velório será na Osacre e o horário do sepultamento, no cemitério Pio XII ainda será definido.
Mirene Pereira foi professora em escolas da rede estadual de Arapiraca, trabalhou no laboratório do dr. José Mendes e atualmente mantinha um escritório de serviços contábeis junto com um dos filhos e o marido. O caso dela teria sido o primeiro caso de H1N1 registrado em Arapiraca.
Segundo informações, a professora aposentada havia feito uma viagem para Gramado, no Rio Grande do Sul, em abril, e retornou com bom estado de saúde. Apenas após dia 1º de maio, depois de ela ter participado da caminhada para Taquarana, é que passou a ter sintomas de gripe, mas só foi hospitalizada após passar mal depois do Dia das Mães. O diagnóstico só foi confirmado por volta do dia 21 de maio, quando a prefeitura de Arapiraca emitiu uma nota oficial confirmando a existência de um caso da doença.
Na época, ele já estava internada na Santa Casa de Misericórdia de Maceió e, no dia 25 de maio foi transferida para a UTI o Imip, em Pernambuco, com quadro de infecção pulmonar e insuficiência respiratória. Após um período de melhora no estado de saúde, nos últimos dez dias o tratamento não vinha mais surtindo o efeito esperado, segundo informações de amigos da família.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
