Com popularidade em queda, Sérgio Moro pede afastamento de cinco dias
Depois das conversas divulgadas pelo aplicativo telegram o ministro tomou tal decisão

Ministro se ausentará do cargo entre os dias 15 e 19 de julho para ‘tratar de assuntos particulares’
Em meio à série de vazamentos envolvendo a força-tarefa da Lava Jato, o ex-juiz federal e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, vai se afastar do cargo por cinco dias, entre 15 e 19 de julho, segundo informado pela assessoria do ministério.
Em publicação do Diário Oficial da União desta segunda-feira 8, há autorização concedida do presidente Jair Bolsonaro para que Moro se ausente, com a justificativa de que o ministro irá “tratar de assuntos particulares”. A assessoria ainda não emitiu nota, mas confirmou à CartaCapital que o período em questão constituía férias do ministro.
No domingo 7, Moro esteve ao lado de Bolsonaro no Estádio do Macaranã para acompanhar a partida final da Copa América, que consagrou o Brasil campeão do continente pela nona vez. De acordo com o presidente, a presença do ministro seria para avaliar a popularidade de ambos. “O povo vai dizer se estamos certos ou não”, mencionou Bolsonaro.
Segundo a pesquisa mais recente do Datafolha, liberada neste domingo 7, o ministro sofreu impactos em sua imagem após a revelação das relações entre ele e o Ministério Público Federal, que somam condutas questionáveis entre as instâncias da justiça. Cinquenta e dois porcento da população avalia positivamente a atuação do ministro, comparado com 59% do último levantamento realizado em abril.
A versão sustentada por Moro, pelo procurador Deltan Dallagnol e por demais membros da Lava Jato é que os vazamentos são provenientes de um ataque hacker ilegal feito aos celulares dos envolvidos, e que, por isso, nenhum poderia atestar a autenticidade do conteúdo. As confirmações, no entanto, já vieram de um procurador integrante dos grupos de Telegram e do apresentador Faustão, que afirmou lembrar-se de conselhos dados ao ex-juiz.
Últimas notícias

Músicos arapiraquenses criam projeto "Os Poetas Estão Vivos" para homenagear grandes nomes do rock nacional

Deputado Fabio Costa cobra justiça por Daniela, jovem violentada que ficou com sequelas no interior de Alagoas

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em Olho d’Água das Flores

Quarta edição da FliPenedo acontece de 09 a 12 de abril

Secretaria de Saúde de Penedo presta contas ao Conselho Municipal de Saúde

Programa Saúde Até Você leva assistência médica ao Trapiche da Barra nesta sexta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
