Com popularidade em queda, Sérgio Moro pede afastamento de cinco dias
Depois das conversas divulgadas pelo aplicativo telegram o ministro tomou tal decisão
Ministro se ausentará do cargo entre os dias 15 e 19 de julho para ‘tratar de assuntos particulares’
Em meio à série de vazamentos envolvendo a força-tarefa da Lava Jato, o ex-juiz federal e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, vai se afastar do cargo por cinco dias, entre 15 e 19 de julho, segundo informado pela assessoria do ministério.
Em publicação do Diário Oficial da União desta segunda-feira 8, há autorização concedida do presidente Jair Bolsonaro para que Moro se ausente, com a justificativa de que o ministro irá “tratar de assuntos particulares”. A assessoria ainda não emitiu nota, mas confirmou à CartaCapital que o período em questão constituía férias do ministro.
No domingo 7, Moro esteve ao lado de Bolsonaro no Estádio do Macaranã para acompanhar a partida final da Copa América, que consagrou o Brasil campeão do continente pela nona vez. De acordo com o presidente, a presença do ministro seria para avaliar a popularidade de ambos. “O povo vai dizer se estamos certos ou não”, mencionou Bolsonaro.
Segundo a pesquisa mais recente do Datafolha, liberada neste domingo 7, o ministro sofreu impactos em sua imagem após a revelação das relações entre ele e o Ministério Público Federal, que somam condutas questionáveis entre as instâncias da justiça. Cinquenta e dois porcento da população avalia positivamente a atuação do ministro, comparado com 59% do último levantamento realizado em abril.
A versão sustentada por Moro, pelo procurador Deltan Dallagnol e por demais membros da Lava Jato é que os vazamentos são provenientes de um ataque hacker ilegal feito aos celulares dos envolvidos, e que, por isso, nenhum poderia atestar a autenticidade do conteúdo. As confirmações, no entanto, já vieram de um procurador integrante dos grupos de Telegram e do apresentador Faustão, que afirmou lembrar-se de conselhos dados ao ex-juiz.
Últimas notícias
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
