Com popularidade em queda, Sérgio Moro pede afastamento de cinco dias
Depois das conversas divulgadas pelo aplicativo telegram o ministro tomou tal decisão

Ministro se ausentará do cargo entre os dias 15 e 19 de julho para ‘tratar de assuntos particulares’
Em meio à série de vazamentos envolvendo a força-tarefa da Lava Jato, o ex-juiz federal e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, vai se afastar do cargo por cinco dias, entre 15 e 19 de julho, segundo informado pela assessoria do ministério.
Em publicação do Diário Oficial da União desta segunda-feira 8, há autorização concedida do presidente Jair Bolsonaro para que Moro se ausente, com a justificativa de que o ministro irá “tratar de assuntos particulares”. A assessoria ainda não emitiu nota, mas confirmou à CartaCapital que o período em questão constituía férias do ministro.
No domingo 7, Moro esteve ao lado de Bolsonaro no Estádio do Macaranã para acompanhar a partida final da Copa América, que consagrou o Brasil campeão do continente pela nona vez. De acordo com o presidente, a presença do ministro seria para avaliar a popularidade de ambos. “O povo vai dizer se estamos certos ou não”, mencionou Bolsonaro.
Segundo a pesquisa mais recente do Datafolha, liberada neste domingo 7, o ministro sofreu impactos em sua imagem após a revelação das relações entre ele e o Ministério Público Federal, que somam condutas questionáveis entre as instâncias da justiça. Cinquenta e dois porcento da população avalia positivamente a atuação do ministro, comparado com 59% do último levantamento realizado em abril.
A versão sustentada por Moro, pelo procurador Deltan Dallagnol e por demais membros da Lava Jato é que os vazamentos são provenientes de um ataque hacker ilegal feito aos celulares dos envolvidos, e que, por isso, nenhum poderia atestar a autenticidade do conteúdo. As confirmações, no entanto, já vieram de um procurador integrante dos grupos de Telegram e do apresentador Faustão, que afirmou lembrar-se de conselhos dados ao ex-juiz.
Últimas notícias

Fluxo de passageiros internacionais cresce cerca de 70% no primeiro semestre de 2025

Nova convocação da Educação reforça rede municipal com mais 119 aprovados no PSS

Motorista por aplicativo forjou sequestro e incêndio para tentar obter R$ 50 mil de seguro, revelou PC

Homem condenado por estupro de vulnerável é preso em São José da Tapera

Adolescente de 14 anos desaparecida em Arapiraca é encontrada

Com relatoria de deputado alagoano, avança isenção do IR para quem ganha até R$5 mil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
