Festa da Liberdade 2019: Público lota Praça de Eventos em Girau do Ponciano para show de Saia Rodada e Mastruz com Leite
A Festa da Liberdade faz alusão ao dia 15 de julho de 1958

Para comemorar os 61 anos da lei que criou o município, pertencente à Traipu, a Prefeitura de Girau do Ponciano realizou, nesta segunda-feira, 15, a 1ª Festa da Liberdade, reunindo cerca de 20 mil pessoas na Praça de Eventos Vereador Elói Cabral, um público histórico para cidade, com as apresentações de Mastruz com Leite e Saia Rodada.
No período vespertino, com a organização do Departamento de Cultura da SEMEC – Secretaria Municipal de Educação e Cultura, foram realizadas diversas apresentações culturais, como a quadrilha estilizada do Assentamento Santa Isabel, Maracatu, Coco de Roda com o grupo Sensashow de Maceió, capoeira, Palhaço Mixuruca e a Banda Fanfarra Professor José Enoque Barros.
A Festa da Liberdade faz alusão ao dia 15 de julho de 1958, dia em que foi criada a Lei Estadual 2.101, elevando assim, a antiga Vila Ponciano, que pertencia a Traipu, ao posto de município, o qual foi instalado oficialmente em 1º de janeiro de 1959 passando a ser chamado de Girau do Ponciano.
O evento organizado pela prefeitura, através da SELTUR – Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, contou com uma superestrutura de som, iluminação e telão de led, para que o público distante do palco pudesse acompanhar as apresentações. Outra preocupação da organização foi com a segurança, que ficou a cargo da Guarda Civil Municipal, com um efetivo de 29 GCMs e da Polícia Militar, além de seguranças particulares.
Para o caso de alguém passar mal ou algum incidente devido à aglomeração de pessoas, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibilizou uma viatura equipada para atendimento pré-hospitalar com três profissionais da área da saúde prontos para entrar em ação caso acontecesse qualquer eventualidade.
Veja também
Últimas notícias

Barack Obama comenta pela 1ª vez rumores sobre divórcio

Influencer é preso por invadir ilha do povo 'mais isolado do mundo'

Atenção aos sinais: médico alerta para dores que não devem ser ignoradas

Pastor evangélico pagava R$ 150 a menores em troca de sexo em Manaus

CNU representa maior contratação de servidor público da última década

Polícia investiga assassinato de marido de vereadora de Teotônio; ele foi morto com cinco tiros na cabeça
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
