‘Falar que se passa fome no Brasil é uma grande mentira’, diz Bolsonaro
O presidente teve que explicar a afirmação
O presidente Jair Bolsonaro realizou na manhã desta 6ª feira (19.jul.2019) mais uma edição do café da manhã com jornalistas, dessa vez com representantes de agências internacionais. O encontro foi transmitido ao vivo em sua página do Facebook.
Veja mais no MSN Brasil:
Bolsonaro afirma que CPMF não será recriada (Estadão)
Análise: quem perde mais se Tabata deixar o PDT(Gazeta do Povo)
Evento mostra tensão entre Planalto e Congresso(Correio Braziliense)
Palocci: bancos doaram R$ 50 mi ao PT em troca de favor (Poder360)
Por uma hora, Bolsonaro respondeu perguntas sobre meio ambiente, preservação da Amazônia, liberação do FGTS e até sobre a fome no país. Sobre este último, disse que, diante da riqueza da agricultura no país, “falar que se passa fome no Brasil é uma grande mentira“. Criticou ainda as bolsas usadas para distribuir riquezas.
“Passa-se mal (no Brasil), não se come bem, aí eu concordo, agora passar fome, não. Você não vê gente, mesmo pobre, pela ruas com o físico esquelético como se vê em outros países pelo mundo. Mas adotou-se no Brasil, a partir do governo Fernando Henrique (Cardoso) pra cá, do PSDB, e depois do PT, que distribuição de riqueza no Brasil é entregar bolsas. É o país das bolsas. E o que faz tirar o homem da miséria, ou a mulher, é o conhecimento. A educação aqui nos últimos 30 anos nunca esteve tão ruim”, afirmou.
Para o presidente, “falar que se passa fome no Brasil é um discurso populista, tentando ganhar a simpatia popular, nada mais além disso“. Ainda sobre esse tema, Bolsonaro disse que os poderes Executivo e Legislativo devem “facilitar a vida do empreendedor, de quem quer produzir, e não fazer esse discurso voltado para a massa da população”.
“É só as autoridades Executiva e Legislativa não atrapalharem o nosso povo, que essas franjas de miséria por si só acabam no Brasil, porque o nosso solo é muito rico para tudo o que você imaginar”, continuou Bolsonaro.
Meio ambiente e agrotóxicos
O ministro da Casa Civil Onyx Lorenzoni respondeu 1 questionamento sobre o meio ambiente brasileiro. “A Amazônia é brasileira, nós respeitamos o meio ambiente e podemos ensinar qualquer país do mundo a proteger seu meio ambiente, não precisamos de lição de ninguém”, disse.
Complementando, Bolsonaro disse que está disposto a conversar com qualquer país do mundo para explorar a biodiversidade da Amazônia. Ele também voltou a fazer críticas a governos anteriores que, segundo ele, demarcavam reservas indígenas de “forma subserviente” a outros países.
O presidente também defendeu que o Brasil é 1 dos países que “menos usa agrotóxicos” e que a prova seria o fato de os países do “1º mundo” importarem produtos agrícolas brasileiros. “Estamos nos últimos lugares no tocante ao uso de agrotóxicos na nossa agricultura”, disse.
Veja também
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
