Hospital implanta equipamento para sensibilização da higienização básica da mão
Um dos setores que já passou pelo treinamento foi a UTI Neonatal
A melhor forma para prevenir infecções e o alastramento de doenças em ambientes hospitalares ainda é a higienização das mãos com água e sabão. Essa limpeza é fundamental para a segurança dos pacientes e dos funcionários. Pensando nisso, o Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho resolveu investir em novos equipamentos.
Na última semana, a CCIH (Comissão de Controle de Infecção Hospitalar) e o NSP (Núcleo de Segurança do Paciente) criaram uma campanha de prevenção e realizaram o treinamento com o novo equipamento para a equipe multiprofissional do hospital.
O objetivo, de acordo com a coordenadora da CCIH, Maria Karolina Marques, foi avaliar e sensibilizar a equipe sobre a importância da higienização básica das mãos de acordo com a técnica da ANVISA. “Esse método é muito importante para prevenção e combate as Infecções Relacionadas à Assistência a Saúde, as IRAS”, colocou. O projeto também foi uma idealização da coordenadora do NSP, Michela Soares.
O equipamento é composto por uma caixa com luzes infravermelhas que em um ambiente escuro mostra a precisão de higienização nas mãos dos profissionais. “Foi um investimento que o nosso Hospital Regional fez pensando na saúde dos pacientes e na melhoria do atendimento”, comentou o diretor médico Ulisses Pereira.
Um dos setores que já passou pelo treinamento foi a UTI Neonatal. Nela, diariamente, enfermeiros, médicos e outros técnicos de saúde precisam estar em contato com os recém-nascidos e por isso faz-se necessário uma higienização mais completa para eliminar micro-organismos que possam infectar o ambiente.
“Para nós que trabalhamos diretamente com o paciente é importantíssimo, pois temos sempre que tomar cuidado com a limpeza das nossas mãos e consequentemente o contato com o público. O hospital está de parabéns por se preocupar com a descontaminação e preservação da saúde”, opinou o enfermeiro Diego Albuquerque.
Veja também
Últimas notícias
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
