Hospital de Emergência do Agreste cria enfermaria para queimados
Foram atendidas 239 pessoas vítimas de queimaduras nos últimos meses
A partir de agora o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, conta com uma enfermaria exclusiva para queimados. O novo serviço foi criado este mês e visa assegurar mais comodidade às vítimas de queimaduras com água quente, alimentos em cozimento, fogos de artifício e fogueiras.
Nos últimos seis meses, o Hospital de Emergência do Agreste atendeu 239 pessoas vítimas de queimaduras. Por conta do período das festas juninas, entre os dias 1º e 25 de junho, 19 pessoas foram atendidas após sofrerem queimaduras, em decorrência do manuseio de fogos de artifício e líquidos quentes.
As sequelas de uma queimadura são graves. Os acidentes domésticos também tiveram uma estatística relevante e muitas vítimas, principalmente crianças, foram encaminhadas para a enfermaria exclusiva do HE do Agreste.
A dona de casa Andréa Maria dos Santos, residente no bairro Planalto, em Arapiraca, está com o seu filho, de apenas dez meses de vida, internado há seis dias no hospital. “Eu estava preparando macarrão instantâneo em água quente, meu filho mexeu na panela, que caiu por cima dele”, relatou.
O garotinho teve queimaduras de segundo grau em 50% do corpo e continua recebendo os cuidados das equipes da enfermaria exclusiva para atender queimados. “Dispomos de uma Comissão de Cuidados com a Pele, tendo como propósito o desenvolvimento de ações educativas, preventivas e de tratamento dos pacientes”, salienta a gerente do Hospital de Emergência do Agreste, médica Regiluce Santos.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
