Saneamento no Agreste paralisa Novo Sistema Adutor na próxima terça-feira
A parada terá duração de 48:00 horas, o tempo será utilizado em melhorias operacionais
O Agreste Saneamento vai paralisar, na madrugada da próxima terça-feira (23), o novo Sistema Adutor do Agreste. Por esse motivo, o abastecimento ficará deficiente nos municípios de Craíbas e Igaci, bem como nos bairros da parte alta de Arapiraca, a saber: Alto do Cruzeiro, Baixa Grande, Brasiliana, Bom Sucesso, Caititus, Capiatã, Cavaco, Cohab Nova e Velha, Eldorado, Jardim Maria, Jardim Esperança, Novo Horizonte, Planalto, Santa Esmeralda, Santa Edwirges, Senador Arnon de Melo, Senador Nilo Coelho, Senador Teotônio Vilela e Vila São Vicente.
O fornecimento de água da parte baixa de Arapiraca seguirá regularmente, visto que essas localidades são atendidas pelo Antigo Sistema Adutor do Agreste.
A suspensão das atividades terá a duração de 48 horas, com término previsto para as 24:00 horas, da quarta-feira (24). Durante esse período, a empresa realizará melhorias operacionais no sistema de abastecimento. Além disso, executará trabalhos de manutenção de válvulas, registros e ventosas da adutora do sistema; ações preventivas nos bancos capacitores, válvulas e conjuntos motobombas da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Arapiraca; e trabalho de prevenção nos equipamentos da Estação de Captação de Água de Traipu.
O conjunto dessas melhorias e serviços de manutenção está previsto no Contrato de Concessão Administrativa firmado entre a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a Agreste Saneamento, por meio de Parceria Público Privada (PPP).
Veja também
Últimas notícias
Prefeita Ziane Costa divulga evolução das obras de escola e destaca antes e depois da unidade
Eduardo Bulhões anuncia construção de Centro Esportivo Comunitário em Santana do Ipanema
Agendamento para serviços eleitorais passa a ser obrigatório a partir de 1º de fevereiro
Contribuintes podem emitir boleto do IPTU 2026 com 20% de desconto pelo WhatsApp
Mais de 229 mil alagoanos estão com o título de eleitor cancelado
Feira dos Municípios 2026: Alagoas Feito a Mão vai emitir Carteira Nacional do Artesão durante evento
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
