Moradores denunciam mau cheiro de fezes e urina em acampamento no município de Arapiraca
Trabalhadores do MST estão acampados em campo de futebol no bairro Zélia Barbosa
Os moradores do bairro Zélia Barbosa, em Arapiraca, não estão suportando o mau cheiro de fezes e urina que se acumulam em um acampamento de trabalhadores da Frente Nacional de Luta (FNL) que é ligado ao MST. Cerca de 24 famílias estão acampadas no local desde o dia 16 de junho deste ano.
Segundos os moradores além do mau cheiro, o consumo de maconha é constante no local e em qualquer hora do dia. O local onde os trabalhadores do MST estão acampados funcionava um campo de futebol que era usado pela comunidade.
José Carnaúba da Silva, coordenador estadual da FNL, desmente o uso de drogas e afirmou que o mau cheiro é decorrente das fezes dos cavalos que são criados pelos próprios moradores.
Ele disse ainda que parte dos moradores está chateada porque o local onde os sem-terra estão acampados era utilizado como baia para os cavalos de alguns moradores do bairro.
Jose Carnaúba denúncia que à época da ocupação, a Prefeitura de Arapiraca prometeu um aluguel social, mas que até hoje ninguém recebeu nenhuma ajuda.