Trabalhadores Sem Terra ocupam Prefeitura de Teotônio Vilela
Segundo líderes do movimento, prefeito não cumpriu promessas feitas no início do ano
O Movimento Sem Terra (MST) ocupou a sede da Prefeitura do Município de Teotônio Vilela, no Agreste alagoano, na tarde desta terça-feira (13). Cerca de 200 trabalhadores e trabalhadoras rurais estão acampados na Rua Pedro Cavalcante, em frente ao Poder Executivo.
Eles reivindicam melhorias sociais nos acampamentos em que vivem, localizados na zona rural do município. Entre os pontos requeridos estão as melhorias na infraestrutura das comunidades, como a abertura de ruas, atendimento médico e abastecimento d’água com a construção de poços artesianos.
Todas as reivindicações já haviam sido feitas no início do ano, quando a prefeitura teria garantido aos líderes e moradores dos assentamentos a resolução dos problemas. Entretanto, segundo informações dos representantes do movimento, o Prefeito Jãozinho Pereira não cumpriu o prometido. Esta é a segunda vez que o MST ocupa a prefeitura de Teotônio Vilela em 2018.
A prefeitura informou ao 7Segundos , por meio de sua assessoria, que a Guarda Municipal foi designada a comparecer no local, juntamente com o secretário de segurança e do transporte. A polícia Militar também se encontra no local.
Em Maceió outrogrupo ocupou a sede da Eletrobras, com o mesmo objetivo e reivindicações.
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
