Geral

Jario Barros prestigia a abertura da I Jornada Itinerante de Formação e Aperfeiçoamento Intermunicipal

Rogério Teófilo e vereadores também estiverem presentes

Por 7Segundos, com assessoria 01/08/2019 16h04
Jario Barros prestigia a abertura da I Jornada Itinerante de Formação e Aperfeiçoamento Intermunicipal
Jairo Bairros prestigia da abertura da I Jornada Itinerante de Formação e Aperfeiçoamento Intermunicipal - Foto: Assessoria

O presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Jario Barros, participou abertura da I Jornada Itinerante de Formação e Aperfeiçoamento Intermunicipal, no auditório do Planetário e Casa da Ciência, nesta quinta-feira (01).

Jairo Barrios estava ao lado prefeito Rogério Teófilo, representante do Tribunal de Contas de Alagoas, Otávio Lessa, vereadores e do presidente da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal), Fabiano Leão (MDB)

O evento foi realizado pela Escola de Contas Públicas em parceria com o Tribunal de Contas da União, Receita Federal, Comissão de Direito Administrativo da OAB/AL, SEBRAE e União dos Conselhos Municipais da Educação (UNCME).

Foram abordados temas importantes temáticas como prestação de contas dos Convênios Federais (Plano Nacional de Educação/PNE), análise das prestações de contas do Governo Municipal, controle interno, as Leis de desburocratização e da transparência, entre outros.

O presidente da Câmara Municipal, Jario Barros, classificou o evento como um dos mais importantes acontecidos em Arapiraca. Segundo ele, o TCE tem demonstrado um grande interesse em aproximar os órgãos públicos da sociedade.

“Ao realizar o evento, a Escola de Contas Públicas tem como finalidade contribuir para a difusão e produção dos conhecimentos técnicos para o aprimoramento da Gestão Pública Municipal”, disse.