Jario Barros e Dr. Fábio, partcipam em Maceió, de I Workshop sobre finanças municipais
Um dos objetivos do evento foi difundir conforme entendimento do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas
O presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Jario Barros, o primeiro secretário da Mesa Diretora, Dr. Fábio, participaram na manhã e tarde desta segunda-feira (18), ao lado dos técnicos em tributação Antonio Severo e Valdir Pereira, na Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, do “I Workshop – As finanças municipais nos 30 anos de Constituição Federal/ 1988: Avanços e desafios”, tendo como local, o auditório Jorge Assunção.
Durante toda a manhã, os representantes de Arapiraca, participaram de palestras e mesas redondas de discussões sobre as finanças municipais, contando com a participação do Secretário de Controle Externo do Tribunal de Contas da União, Claudivan da Silva Costa e de Mestres em Direito Econômico.
Entre os temas abordados no encontro, o Entendimento do TCU na utilização dos recursos do precatório do Fundef, como palestrante, Claudivan da Silva Costa, Secretário de Controle Externo do TCU em Alagoas.
Um dos objetivos do evento, segundo o primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Arapiraca, Dr, Fábio, foi difundir conforme entendimento do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, a correta utilização dos recursos do Fundef pelos beneficiários reconhecidos judicialmente (exclusivamente nas ações de manutenção e desenvolvimento do ensino.
De acordo com o presidente Jario Barros e o primeiro secretário Dr. Fábio, participar de um evento de tamanha grandiosidade para as finanças públicas, onde foi apresentado o cronograma de eventos e capacitações da Escola de Contas do exercício de 2019, além do lançamento do livro “Crise Financeira do Município e o Federalismo Fiscal Cooperativo no Brasil”, escrito pela professora e doutoranda em Direito, Maria Raquel Firmino Ramos, só engradece e fortalece o trabalho dos vereadores e presidentes de Câmaras Municipais, que serão mais capacidades como gestores públicos.
Veja também
Últimas notícias
Leonardo Dias aprova Título de Cidadão Honorário de Maceió a Flávio Bolsonaro
Entre a escola e o cinema: a história da servidora da Seduc que chegou ao Oscar
Justiça italiana autoriza extradição de ex-deputada Carla Zambelli
Esquilos são flagrados “fumando” vapes em parque e cena viraliza
Saiba quais trechos de rodovias estaduais foram federalizados em Alagoas
Thais Carla “estranha” mudança no corpo após emagrecer 90 kg
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
