Jario Barros e Dr. Fábio, partcipam em Maceió, de I Workshop sobre finanças municipais
Um dos objetivos do evento foi difundir conforme entendimento do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas
O presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Jario Barros, o primeiro secretário da Mesa Diretora, Dr. Fábio, participaram na manhã e tarde desta segunda-feira (18), ao lado dos técnicos em tributação Antonio Severo e Valdir Pereira, na Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, do “I Workshop – As finanças municipais nos 30 anos de Constituição Federal/ 1988: Avanços e desafios”, tendo como local, o auditório Jorge Assunção.
Durante toda a manhã, os representantes de Arapiraca, participaram de palestras e mesas redondas de discussões sobre as finanças municipais, contando com a participação do Secretário de Controle Externo do Tribunal de Contas da União, Claudivan da Silva Costa e de Mestres em Direito Econômico.
Entre os temas abordados no encontro, o Entendimento do TCU na utilização dos recursos do precatório do Fundef, como palestrante, Claudivan da Silva Costa, Secretário de Controle Externo do TCU em Alagoas.
Um dos objetivos do evento, segundo o primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Arapiraca, Dr, Fábio, foi difundir conforme entendimento do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, a correta utilização dos recursos do Fundef pelos beneficiários reconhecidos judicialmente (exclusivamente nas ações de manutenção e desenvolvimento do ensino.
De acordo com o presidente Jario Barros e o primeiro secretário Dr. Fábio, participar de um evento de tamanha grandiosidade para as finanças públicas, onde foi apresentado o cronograma de eventos e capacitações da Escola de Contas do exercício de 2019, além do lançamento do livro “Crise Financeira do Município e o Federalismo Fiscal Cooperativo no Brasil”, escrito pela professora e doutoranda em Direito, Maria Raquel Firmino Ramos, só engradece e fortalece o trabalho dos vereadores e presidentes de Câmaras Municipais, que serão mais capacidades como gestores públicos.
Veja também
Últimas notícias
STF suspende julgamento de recurso para garantir revisão da vida toda
Homem fica ferido após cair de moto na Avenida Ceci Cunha, em Arapiraca
Detran Alagoas abre inscrições para 4ª Corrida Maio Amarelo nesta quinta-feira (7)
Hemoal leva equipe itinerante a Colônia Leopoldina nesta quinta-feira para coletar sangue
TRF5 mantém condenação que pode tornar Marcos Madeira inelegível por oito anos
Foragido condenado por estuprar e importunar filhas e enteadas é preso em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
