Política

No retorno às atividades, vereadores voltam a criticar lentidão na gestão de Rogério Teófilo

Foram aprovadas indicações e requerimentos solicitando à administração municipal

Por Assessoria 07/08/2019 07h07
No retorno às atividades, vereadores voltam a criticar lentidão na gestão de Rogério Teófilo
Câmara Municipal cobra ações mais efetivas da administração de Rogério Teófilo - Foto: Assessoria

A Câmara Municipal de Arapiraca realizou na noite desta terça-feira (6), sua primeira sessão ordinária abrindo os trabalhos do segundo semestre, com os trabalhos dirigidos pelo presidente em exercício, o primeiro secretário, Dr. Fábio, que teve na segunda secretária, o vereador Pablo Fênix e na terceira secretaria, o vereador Fabiano Leão.

Ao iniciar os trabalhos, o presidente em exercício, Dr. Fábio, deu as boas-vindas aos demais vereadores, desejando a todos um feliz retorno, com bastante sucesso nas atividades parlamentares.

Foram aprovados indicações e requerimentos solicitando à administração municipal, melhorias para a cidade.

Foi aprovado requerimento dos vereadores Léo Saturnino e Fábio Henrique, solicitando ao prefeito Rogério Teófilo, encaminhar ao Poder Legislativo, Projeto de Lei dispondo sobre o percentual mínimo dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), para destinação de remuneração dos serviços administrativos e trabalhadores da Educação.

O requerimento foi discutido por ambos os autores da matéria.

Foi aprovada indicação dos vereadores Dr. Fábio, Léo Saturnino e Fábio Henrique, solicitando ao prefeito Rogério Teófilo, providenciar ambulâncias para o Posto de Saúde, no Conjunto Residencial Brisa do Lago.

O pedido também foi solicitado com extensão para os bairros de Batingas e Unidade de Saúde, Dr. Daniel Hely, no bairro Brasília.
Léo Saturnino lamentou que só existissem em Arapiraca, duas ambulâncias para servir a uma população estimada em 240 mil habitantes.

Nas explicações pessoais, o vereador Fábio Henrique, lamentou que a administração municipal continuasse parada.
Ele lamentou também, que ao inaugurar algumas obras em Arapiraca, a assessoria de imprensa da prefeitura, dá uma conotação como se fosse uma obra de grande relevância.

Ele perguntou qual foi à coisa boa que o prefeito Rogério Teófilo, fez em Arapiraca? E foi mais além, ao afirmar, que em outras administrações, revistas especializadas em economia, colocavam Arapiraca, no ranking das cidades que mais geravam empregos e hoje, a cidade aparece em último lugar.

O vereador Fabiano Leão, foi à tribuna para agradecer à administração municipal por ter atendido seus pedidos em nome das comunidades das ruas João Nunes Barbosa, Manoel Marcelino, Francisca Gomes de Farias, João Antônio da Silva, Rua Claudete Maria de Melo e Rua Claudina Maria de Lima, que deverão receber o calçamento até o mês de dezembro, no bairro Itapoã.

O vereador Rogério Nezinho, parabenizou a reabertura do Restaurante Popular, que vai beneficiar os comerciários, mas deixou também a sua preocupação sobre o não fechamento outra vez como aconteceu por um período de quase oito meses.
Outro assunto abordado pelo vereador Rogério Nezinho, foi com relação aos últimos acontecimentos do vandalismo praticado contra o Memorial da Mulher, onde teve a porta quebrada e algumas peças do acervo, danificadas.   

O vereador atribuiu esses fatos, a não existência de vigilantes naquele local, onde até a ocorrência da invasão, não existiam pessoas que pudessem proteger o patrimônio público.

Ele disse, que quando a administração municipal vai inaugurar uma determinada obra, faz uma intensa divulgação como se fosse a Oitava Maravilha do Mundo e que é preciso uma maior atenção aos problemas da cidade.

Ele disse que as redes sociais hoje servem como um instrumento de divulgação das coisas erradas dentro da administração municipal.