[Vídeo] Estudantes da rede estadual protestam no Centro de Arapiraca
O motivo é a retirada do transporte para os alunos do EJA
Estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do colégio Quintella Cavalcanti e Pedro Reis, que pertencem a rede estadual de ensino, estão fazendo um protesto na noite desta quarta-feira (07), na Avenida Rio Branco, em Arapiraca. A via está fechada pelos manifestantes e nenhum veículo consegue passar na região.
Os alunos do EJA estão reinvidicando o direito de andar no ônibus escolar, pois uma ordem da Secretaria de Educação disse que apenas alunos do ensino regular podem utilizar o transporte noturno. Alunos da Zona rural e de bairros mais afastados ficaram sem poder utilizar o ônibus.
Policiais da Rádio Patrulha foram até o local para conter os manifestantes e liberarem o trânsito. Os policiais soltaram gás lacrimogênio e spray de pimenta para dispersarem os estudantes.
Veja vídeo:
Últimas notícias
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
MPAL firma acordos para recuperar áreas degradadas da Caatinga em Traipu e garantir R$ 210 mil em indenizações
Polícia encontra três ossadas humanas durante operação de busca na Feitosa, em Maceió
HGE realiza em sequência duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas
Inmet emite alerta para o RS de ventos de até 100 km/h e tempestade
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
