[Vídeo] Estudantes da rede estadual protestam no Centro de Arapiraca
O motivo é a retirada do transporte para os alunos do EJA
Estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do colégio Quintella Cavalcanti e Pedro Reis, que pertencem a rede estadual de ensino, estão fazendo um protesto na noite desta quarta-feira (07), na Avenida Rio Branco, em Arapiraca. A via está fechada pelos manifestantes e nenhum veículo consegue passar na região.
Os alunos do EJA estão reinvidicando o direito de andar no ônibus escolar, pois uma ordem da Secretaria de Educação disse que apenas alunos do ensino regular podem utilizar o transporte noturno. Alunos da Zona rural e de bairros mais afastados ficaram sem poder utilizar o ônibus.
Policiais da Rádio Patrulha foram até o local para conter os manifestantes e liberarem o trânsito. Os policiais soltaram gás lacrimogênio e spray de pimenta para dispersarem os estudantes.
Veja vídeo:
Últimas notícias
Governador em exercício visita Campus IV da Uneal em São Miguel dos Campos
TRE/AL suspende retirada de cartazes e materiais de manifestação política na Ufal
Polícia apreende armas de fogo e munições no bairro Canafístula, em Arapiraca
Jovem morre após cair de moto e ser atingida por caminhão no São Jorge
Concurso da Saúde de Alagoas terá provas em 1º de novembro; veja horários
Arapiraca vai investir em motos para fiscais combaterem descarte irregular de lixo
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
