Câmara aprova projeto do rateio dos 60% dos precatórios dos professores de Arapiraca
O presidente Jário Barros parabenizou a união de todos os vereadores para a votação,

A Câmara Municipal de Arapiraca realizou na noite desta quinta-feira (8), sua última sessão ordinária da semana, aprovando várias matérias, entre elas de destaque, o Projeto de Lei do Executivo, assinado por todos os vereadores, autorizando o executivo a firmar acordo nos Processos Judiciais 0183-04 de 2016 e 8.02058 e 0707195-62 .2015 e 8.020058, todos em tramitação na 4ª Vara Cível da Comarca de Arapiraca, que trata dos 60% do rateio dos Precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF), para os professores de Arapiraca.
O presidente Jário Barros parabenizou a união de todos os vereadores para a votação, em regime de urgência, que aprovou o rateio dos 60% do Fundef, para os Professores da Rede Pública Municipal, pela Prefeitura de Arapiraca, que tramita ainda na justiça.
Os dezessete vereadores assinaram de maneira pioneira, o parecer que pede homologação de sentença pela justiça, em favor do rateio, para que a prefeitura possa efetuar o repasse dos 60% do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF), para os professores.
“O rateio já havia sido feito em anos anteriores, e em termos, já era um direito, como entendem a Câmara de Vereadores e a Prefeitura de Arapiraca”, comentou O presidente Jário Barros.
Contudo, a Justiça determinou, este ano, a suspenção desse repasse para os professores, não autorizando o prefeito Rogério Teófilo ratear esse recurso.
“Todos nós, os dezessete vereadores, autorizamos a Prefeitura Municipal de Arapiraca pleitear, junto à justiça, autorização para o rateio entre os Professores da Rede Pública”, concluiu Jário Barros.
Últimas notícias

Instituto de Identificação atende população em situação de rua no Centro de Maceió

Polícia Civil esclarece caso de recém-nascido encontrado morto em Pão de Açúcar

Prefeitos alagoanos voltam cobrar pauta municipalista

Disputa por guarda de neta motivou morte de homem com golpes de foice em Campo Alegre
Caso Ana Beatriz: corpo encontrado dentro de fossa passará por exame de DNA

Homem é brutalmente assassinado a golpes de foice no Centro de Campo Alegre
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
