Câmara aprova projeto do rateio dos 60% dos precatórios dos professores de Arapiraca
O presidente Jário Barros parabenizou a união de todos os vereadores para a votação,
A Câmara Municipal de Arapiraca realizou na noite desta quinta-feira (8), sua última sessão ordinária da semana, aprovando várias matérias, entre elas de destaque, o Projeto de Lei do Executivo, assinado por todos os vereadores, autorizando o executivo a firmar acordo nos Processos Judiciais 0183-04 de 2016 e 8.02058 e 0707195-62 .2015 e 8.020058, todos em tramitação na 4ª Vara Cível da Comarca de Arapiraca, que trata dos 60% do rateio dos Precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF), para os professores de Arapiraca.
O presidente Jário Barros parabenizou a união de todos os vereadores para a votação, em regime de urgência, que aprovou o rateio dos 60% do Fundef, para os Professores da Rede Pública Municipal, pela Prefeitura de Arapiraca, que tramita ainda na justiça.
Os dezessete vereadores assinaram de maneira pioneira, o parecer que pede homologação de sentença pela justiça, em favor do rateio, para que a prefeitura possa efetuar o repasse dos 60% do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF), para os professores.
“O rateio já havia sido feito em anos anteriores, e em termos, já era um direito, como entendem a Câmara de Vereadores e a Prefeitura de Arapiraca”, comentou O presidente Jário Barros.
Contudo, a Justiça determinou, este ano, a suspenção desse repasse para os professores, não autorizando o prefeito Rogério Teófilo ratear esse recurso.
“Todos nós, os dezessete vereadores, autorizamos a Prefeitura Municipal de Arapiraca pleitear, junto à justiça, autorização para o rateio entre os Professores da Rede Pública”, concluiu Jário Barros.
Últimas notícias
'Perdi os movimentos dos dedos', diz turista de 70 anos após ataque de cães
Sem resolver problemas da água, Águas do Sertão/CONASA recorre à Justiça para iniciar obras de esgoto em Penedo
Carro perde controle e atinge muro de residência em Joaquim Gomes
CPMI cancela sessão após investigados apresentarem atestado e habeas corpus
Doze imóveis seguem interditados após explosão em São Paulo
Investimento do Governo de Alagoas na Grande Maceió vai gerar 42 mil empregos diretos
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
