Câmara aprova projeto do rateio dos 60% dos precatórios dos professores de Arapiraca
O presidente Jário Barros parabenizou a união de todos os vereadores para a votação,
A Câmara Municipal de Arapiraca realizou na noite desta quinta-feira (8), sua última sessão ordinária da semana, aprovando várias matérias, entre elas de destaque, o Projeto de Lei do Executivo, assinado por todos os vereadores, autorizando o executivo a firmar acordo nos Processos Judiciais 0183-04 de 2016 e 8.02058 e 0707195-62 .2015 e 8.020058, todos em tramitação na 4ª Vara Cível da Comarca de Arapiraca, que trata dos 60% do rateio dos Precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF), para os professores de Arapiraca.
O presidente Jário Barros parabenizou a união de todos os vereadores para a votação, em regime de urgência, que aprovou o rateio dos 60% do Fundef, para os Professores da Rede Pública Municipal, pela Prefeitura de Arapiraca, que tramita ainda na justiça.
Os dezessete vereadores assinaram de maneira pioneira, o parecer que pede homologação de sentença pela justiça, em favor do rateio, para que a prefeitura possa efetuar o repasse dos 60% do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF), para os professores.
“O rateio já havia sido feito em anos anteriores, e em termos, já era um direito, como entendem a Câmara de Vereadores e a Prefeitura de Arapiraca”, comentou O presidente Jário Barros.
Contudo, a Justiça determinou, este ano, a suspenção desse repasse para os professores, não autorizando o prefeito Rogério Teófilo ratear esse recurso.
“Todos nós, os dezessete vereadores, autorizamos a Prefeitura Municipal de Arapiraca pleitear, junto à justiça, autorização para o rateio entre os Professores da Rede Pública”, concluiu Jário Barros.
Últimas notícias
Eduardo Bulhões anuncia construção de Centro Esportivo Comunitário em Santana do Ipanema
Agendamento para serviços eleitorais passa a ser obrigatório a partir de 1º de fevereiro
Contribuintes podem emitir boleto do IPTU 2026 com 20% de desconto pelo WhatsApp
Mais de 229 mil alagoanos estão com o título de eleitor cancelado
Feira dos Municípios 2026: Alagoas Feito a Mão vai emitir Carteira Nacional do Artesão durante evento
Preso suspeito de envolvimento no triplo homicídio em festa de réveillon no Pilar
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
