Pedra fundamental da primeira usina de energia solar de Alagoas é lançada em Palmeira dos Índios
É um novo empreendimento sustentável do município
Ontem, segunda-feira, dia 12 de agosto, foi um dia histórico para Palmeira dos Índios. O prefeito Júlio Cezar recebeu o australiano Robert Charles Gardner, presidente da empresa de energia solar fotovoltaica Helio Energias e o seu diretor administrativo João Fernando da Cunha Alvarenga. Eles vieram lançar a pedra fundamental da primeira usina de energia solar de Alagoas. O evento aconteceu no Sítio Guedes e contou com a presença de secretários municipais vereadores e técnicos da Helio.
De acordo com Robert Gardner, que não fala português, a escolha pelo município de Palmeira se deu porque a empresa achou o município interessante, promissor, em expansão e com boa irradiação de raios solares. Em inglês ele disse: “Não basta apenas ter sol na cidade para que seja implantada uma usina de energia solar, mas é a qualidade da ensolação e da irradiação que permite isso. A cidade é boa, tem praticamente tudo, uma população grande e a empresa trará desenvolvimento para a cidade e o Estado de Alagoas.”, disse o presidente da Helio Energias.
O diretor administrativo João Fernando, reforçou as palavras do presidente: “Agradecemos ao prefeito Júlio, às secretárias Anna Luisa e Cléa, por terem aberto as portas da cidade para implantarmos a nossa usina. Pedimos à população que nos ajude a preservar a usina, que no futuro diminuirá muito a conta de energia. Estamos investindo no Brasil, como Fortaleza, e estamos expandindo em áreas diferentes como Palmeira dos Índios. Este será o início de um belo trabalho. Esperamos que crescer rapidamente na cidade”, completou João Fernando.
A instalação da usina atrairá novos investidores. Foi o que explicou a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico Cléa Carvalho: “Atrairá novos investidores. A instalação dessa empresa abrirá o mercado e dará visibilidade ao nosso município. O prefeito Júlio Cezar está de parabéns por abrir as portas da cidade para este segmento, que tanto
cresce no mercado mundial”, disse Cléa Carvalho.
A secretária municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Anna Luísa França. Também destacou a importância da empresa: “É muito importante abrir o município para um tipo de empreendimento sustentável, não causa impacto ao meio ambiente. Isso é desenvolvimento com sustentabilidade”, reforçou Anna Luísa.
Palmeira dos Índios é uma cidade propicia ao investimento. Foi o que disse o prefeito Júlio Cezar: “A chegada da Helio Energias só mostra o quanto Palmeira é viável e tem sido uma boa aposta para quem quer investir em terras alagoanas. A energia que será produzida aqui proporcionará energia para milhares de casas, pelo benefício da redução da conta com uma energia limpa, tecnologia de ponta e que tanto tem crescido no Brasil. E nós entramos nesse ranking com a pedra fundamental que hoje acabamos de lançar. Agradecemos ao senhor Robert e a todos da Helio pela confiança e a escolha da nossa cidade para a implantação da Primeira usina fotovoltaica de Alagoas”, finalizou o prefeito Júlio.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
