Arqueólogos encontram evidências do cerco de Jerusalém pela Babilônia
Cientistas encontraram artefatos e pontas de flechas, além de madeira queimada e muitas cinzas, compatíveis com os relatos bíblicos sobre o cerco a Jerusalém pela Babilônia
Arqueólogos encontraram evidências da conquista de Jerusalém pela Babilônia em escavações no Monte Sião, entre 587 e 586 a.C.
A descoberta inclui pontas de flechas da época da conquista de Jerusalém pela Babilônia e outros objetos ainda mais antigos, da Idade do Ferro, como fragmentos de cerâmica, lamparinas e uma joia – um brinco ou pingente feito de ouro e prata.
Os pesquisadores, da Universidade da Carolina do Norte (EUA), também encontraram estruturas compatíveis com a Idade do Ferro, mas as construções estão enterradas sob camadas de estruturas de épocas mais recentes, e ainda serão escavadas.
Os pesquisadores acreditam que o mix de artefatos e materiais descobertos, como as cerâmicas e lamparinas, além de evidências do cerco babilônico, como madeira queimada e cinzas, além de muitas flechas de ferro encontradas, típicas daquele período, comprovam o saque de Jerusalém pelos babilônios durante a Primeira Cruzada – um episódio muito importante para a história judaica.
A Bíblia judaica relata a invasão de Jerusalém pelo rei babilônio Nabucodonosor como um período de muito sofrimento e fome para os habitantes. De acordo com os relatos bíblicos, muitas pessoas foram mortas, casas foram queimadas e o Templo do Rei Salomão foi pilhado e destruído. Zedequias, rei de Judá, tentou fugir, mas foi capturado e levado refém para a Babilônia.
Segundo Shimon Gibson, professor de história Universidade da Carolina do Norte, o cerco a Jerusalém demorou porque o rei Zedequias se recusava a pagar tributos para Nabucodonosor, e o resultado disso foi a destruição da cidade e do Templo.
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
